Na curva de rejuvenescimento, Dália se projeta para a próxima década

0
73
Livro lançado nos 70 anos da Dália Alimentos foi entregue a Klein

Planejamento Estratégico com metas, objetivos e estratégias para atender à globalização para a próxima década foi apresentado

 

Depois de meses de trabalho, a Dália Alimentos finalmente apresentou o Planejamento Estratégico 2020-2030. Os rumos que a cooperativa seguirá na próxima década foram apresentados pelo presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, durante evento realizado no dia 29 de novembro, no Clube Comercial de Encantado.

Ao comparar a cooperativa a um veleiro, Freitas disse que todos fazem parte dele e que da mesma maneira que ocorre no cooperativismo, a junção de esforços é que faz o veleiro navegar em pleno oceano e que as pessoas integrantes de uma organização são as responsáveis por seu crescimento. Com a presença de todos os gerentes de divisões, supervisores, conselho de administração, delegados e suplentes empossados no mesmo dia, Freitas discorreu sobre os rumos da Dália para os próximos anos.

Carlos Alberto falou sobre os rumos da próxima década

Relatou que neste ano uma equipe trabalhou incansavelmente na realização de reuniões, estudo de cenários, estratégias, posicionamentos, perspectivas e diretrizes. “Para atingirmos um futuro glorioso, precisamos sonhar e acreditar na sua realização. Porém, não basta somente sonhar. É preciso executar as ações para que os resultados ocorram. Certamente, teremos momentos adversos ao longo da jornada e ventos contrários. Porém, não podemos esquecer que os veleiros precisam de ventos opostos e fortes para uma boa velejada, conhecer o rumo a seguir e a arte de navegar e usarmos a estratégia correta, de acordo com as condições do clima. E, finalmente, precisamos de uma equipe motivada e comprometida para enfrentar os períodos de tempestade para, finalmente, curtir a viagem”.

 

Nova Dália Alimentos e a curva do rejuvenescimento

Devido às mudanças em nível global, que impactarão as empresas de forma significativa, optou-se pela denominação de “Uma Nova Dália Alimentos” para representar a necessidade de adequação às mudanças. Conforme Freitas, o objetivo é absorver a modernização como sociedade cooperativa, com qualificação de todos os recursos humanos envolvidos, adoção de novas tecnologias no campo, na indústria e na comercialização dos produtos a fim de atingir a competitividade que permita participar de mercados com sustentabilidade. “Isso para atingirmos a Visão de Futuro e continuarmos reconhecidos como uma cooperativa que produz com qualidade e ética”.

 

Para Klein, Dália é um case de êxito

O ex-ministro Odacir Klein foi o convidado do dia para palestrar sobre “Empreendimento Cooperativo, Cooperativa como Opção, Integridade como Meta e Conformidade como Prática”. Entusiasta da Dália Alimentos há anos, Klein afirmou que ter empreendimento é imprescindível no cooperativismo. “Aquele que opta pelo cooperativismo pensa no coletivo e a Dália é um case de sucesso neste aspecto para todo o Brasil”.

Livro lançado nos 70 anos da Dália Alimentos foi entregue a Klein

 

Delegados e conectividade

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, conduziu os trabalhos na parte da manhã, momento em que 74 delegados e seus suplentes foram empossados e diplomados. Piccinini abordou aspectos relacionados à liderança, tema que discorreu durante os encontros de capacitação realizados no mês de agosto em diferentes regiões e municípios. “Estamos vivendo ‘Uma Nova Dália Alimentos’ em que a reestruturação e reorganização do quadro social é imprescindível para que a cooperativa seja cada vez mais competitiva e atualizada”. O supervisor do Setor Tecnologia da Informação, Rodrigo Werner, falou aos novos delegados e suplentes sobre o aplicativo Dália, orientando-os a baixá-lo e utilizá-lo como forma de comunicação.

Gilberto explicou sobre a otimização e capacitação do quadro de delegados

Em breve, a Dália liberará uma nova versão, com um novo canal de comunicação entre Conselho de Administração, delegados e produtores em que o fluxo de mensagens será exclusivamente entre Conselho x Delegado e Delegado x Produtor. Com a ferramenta será possível facilitar a comunicação interna através de áudio e texto encaminhados pela Direção a todos os associados.

 

Fotos: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques | MTB/RS 18.472

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome