InícioDestaque“Não tenho palavras para agradecer tudo que foi feito por nossa família”

“Não tenho palavras para agradecer tudo que foi feito por nossa família”

Ana Paula fala sobre a perda de sua residência em um incêndio e da solidariedade que recebeu

Por Manoela Alves

Em outubro 25 de 2021 um acontecimento mudou a vida da família de Ana Paula de Oliveira, pois a residência onde morava com o marido, Paulo Joarez da Silva, a filha Stefany e a sogra Conceição, incendiou devido a um curto circuito na rede elétrica.

Ela relembra os momentos de pânico que passou, pois estava sozinha em casa, com sua sogra de 87 anos e que sofre de Parkinson. “Eram 11h quando o fogo começou no forro e logo fez uma cortina de fogo até o chão. Eu não pensei, só peguei a vó no colo e saí rápido de dentro de casa. Meu padrasto, que mora aqui na frente, veio me ajudar e eu logo desmaiei por inalar fumaça e pelo choque de ver a casa em chamas”, relembra.

Ela continua: “Nós perdemos tudo, ficamos com a roupa do corpo, meu marido toma muitos remédios, a minha sogra também, tudo foi queimado. Graças a Deus logo a Secretaria de Saúde do município nos mandou as medicações”.

“É muito triste perder tudo, nossa casa sempre foi simples, mas tudo foi adquirido honestamente. Foi um choque tão grande, que não consigo nem explicar”, se emociona.

Reconstrução da casa

Hoje a família conseguiu voltar a residir em sua casa, pois, com a ajuda de amigos, vizinhos, familiares, Poder Público e até mesmo de desconhecidos, o material foi adquirido e uma parte já foi feita. “Eu preciso agradecer ao Elias Stefanello e sua esposa Eliane, pois eles deram o primeiro passo para a reconstrução da nossa casa, doando as madeiras e aberturas, e o senhor João Maria da Paz que auxiliou com a mão de obra”, destaca.

Solidariedade que tocou o coração da família

Ana conta que após o ocorrido ficou sem chão, mas que recebeu doações e amparo, de uma forma surpreendente. “Não tenho palavras para agradecer tudo que foi feito por nossa família. Eu busco por palavras, mas não tenho. Eu não consigo nem citar o nome de todos que nos ajudaram, porque foram muitos, mas a todos aqueles que doaram, ajudaram e rezaram por nós, eu quero deixar o meu mais profundo e sincero muito obrigada”.

Ela continua: “Eu sei que não vou ser capaz de retribuir em vida tudo que eu fui auxiliada naquele momento, mas eu peço que Deus abençoe cada um que se preocupou com o bem-estar da nossa família nesse momento ímpar”.

Auxílio do Poder Público

Na última sessão ordinária do Legislativo de Nova Alvorada foi aprovada a concessão de auxílio financeiro à família de Ana Paula, no valor de R$9 mil, que será utilizado para obras de reconstrução residencial, que ainda não foram concluídas.

Mas, além do recurso financeiro, Ana destaca a preocupação com que todos da Administração tiveram com o seu bem-estar. “Todos estiveram ao nosso lado, o vice-prefeito Dirceu Grolli esteve várias vezes aqui, o secretário de Saúde providenciou os remédios que nós precisávamos. Preciso agradecer também aos vereadores, aos professores e direção da escola, que prestaram sua solidariedade, e, claro, ao prefeito Edilson, que também olhou por nós”.

Um recomeço

Ana Paula conta que este recomeço está sendo de gratidão. “Nós passamos por esta perda, mas foram apenas bens materiais, o mais importante é que nenhum mal nos atingiu e que estamos bem e juntos, reconstruindo aos poucos a nossa vida”, finaliza.

 

Em quadro fechado

Ana Paula deixa um agradecimento especial para entidades e pessoas queridas que lhe auxiliaram, de perto ou de longe:

Corpo de Bombeiros de Marau; a empresa Basso Pancotte pela cedência de um caminhão; Tiago Locatelli e esposa Laine; missionário Vanderlei e esposa Léia; sua mãe Maria Paulina Bageston e o padrasto Adão Soarez; imã e irmãos; Adair e Loivane; Gersi Casagrande e família; Elaine Oliveira e família; Janete Borges e família; Isabel Paloschi e família; Vanuza Pancotte; a Igreja Evangélica de Nova Alvorada; a Administração Municipal, vereadores; comunidade novalvoradense e de outras localidades.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.