InícioDestaqueNegligência dos protocolos de saúde gera surto de Covid na Copa América

Negligência dos protocolos de saúde gera surto de Covid na Copa América

Apesar da relutância de muitos governadores, a Copa América está acontecendo no Brasil, que atualmente ocupa o segundo lugar em número de óbitos pelo vírus, chegando a quase meio milhão de mortes.

Desde que foi anunciada a possibilidade de a competição acontecer em nosso país, muito foi debatido sobre como seriam feitas as checagens de saúde de cada pessoa envolvida e como o Brasil seria capaz de receber tal evento, sabendo da popularidade do esporte no território brasileiro somado com o alto número de casos e contaminação pelo Coronavirus.

A decisão do governo de sediar a Copa trouxe um resultado esperado: já são 53 casos confirmados de infecção entre comissão técnica, jogadores e prestadores de serviço envolvidos na competição. A delegação mais afetada é a da Venezuela, que teve seu primeiro jogo contra o Brasil no último domingo, somando 13 infectados. A Conmebol segue monitorando os casos ativos juntamente com os órgãos de Saúde do Distrito Federal.

Apesar de a comissão médica da CBF descartar a possibilidade de infecção dentro do país, não muda o fato de que, mesmo com os primeiros testes negativos, os jogadores da Venezuela positivaram já em solo brasileiro, podendo proliferar o vírus durante a estadia, já que muitas vezes foram vistos sem uso de máscaras.

Outras delegações também tiveram o teste positivo já dentro do país, como a seleção da Colômbia, que teve parte da comissão técnica infectada.

Além disso, nos hotéis das seleções, são relatadas aglomerações de fãs buscando autógrafo ou apenas ver os jogadores de perto, o que representa risco para a saúde pública e pode aumentar ainda mais a proliferação do vírus pra além das barreiras da Copa América.

A competição, no entanto, continua, com a seleção brasileira enfrentando o Peru amanhã, 17, às 21h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.