InícioDestaqueNossa Senhora da Saúde será celebrada neste domingo

Nossa Senhora da Saúde será celebrada neste domingo

O domingo, 24, será de fé e devoção na Linha Quadros, em Putinga. A comunidade realiza sua tradicional festa em honra a Nossa Senhora da Saúde com uma extensa programação.

A preparação para a festa teve início na noite de quarta-feira, 20, com a primeira noite do tríduo. A última noite de celebração ocorre nesta sexta-feira, 22, com missa às 20h na capela da comunidade. Os festejos em honra a santa se intensificam no domingo com uma grande festa que deve reunir milhares de pessoas.

A programação começa às 10h com santa missa que terá bênção especial da saúde. Ao meio-dia será servido almoço com a venda de ingressos antecipados e limitados ao valor de R$ 30 até este sábado, 23, com os festeiros e nos seguintes pontos de venda: Arvorezinha (Posto Ponto Hum), Doutor Ricardo (Posto Bocchi e Posto Acco), Ilópolis (lancheria do Posto Coser), Anta Gorda (Mercado do Vini), Putinga (Sônia e Magui, Fernanda e Miguel e Bar do Meotti) e em Xarqueada (Mercado Cenci).

       Cinco bandas animam a festa      

À tarde, a partir das 14h, ocorre a quinta edição do show de bandas com Banda Retratu’s, Danúbio Azul, Portal da Serra, Doce Pecado e Tchê Chaleira. A entrada é franca. No dia também haverá atrações para as crianças.

Além disso, para oferecer melhor conforto aos visitantes, a diretoria realizou algumas melhorias no salão e em seu entorno. Entre elas estão reformas e ampliação dos banheiros tanto da parte interna quanto externa do salão e ampliação dos locais de estacionamento com dois novos espaços, ambiente climatizado e Wi-fi liberado

O presidente da comunidade Jaime Camilotti juntamente com todos os festeiros e comunidade da Linha Quadros convidam a região para mais um a edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde. A festa já é consagrada e anualmente a comunidade de linha Quadros recebe um grande público que participa da Festa.

Devoção – Nos dias que antecedem a festa, uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora da Saúde circula pela casa dos moradores, ficando sete dias na casa de cada um. No primeiro dia do tríduo ela retorna para a igreja, ficando após disponível para a comunidade.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.