InícioMunicípiosAnta GordaNossa Senhora do Caravaggio é celebrada por centenas de fiéis

Nossa Senhora do Caravaggio é celebrada por centenas de fiéis

Por Rosemary Piccinini

A chuva e o frio não foram empecilhos para que a Festa em Honra à Nossa Senhora do Caravaggio, realizada no domingo, 15 de maio, fosse um sucesso. O evento foi organizado pelo Conselho Paroquial de Anta Gorda e teve como tema “Participação, Comunhão e Missão” e como lema “Caminhar juntos com Nossa Senhora do Caravaggio”

A programação iniciou ainda no dia 12 de maio, com tríduo de preparação, que seguiu até o dia 14. Dezenas de fiéis participaram demonstrando sua devoção à santa. Já no domingo, a festividade registrou missa celebrada pelo padre Benjamim Borsatto. A igreja esteve lotada e um dos momentos mais marcantes e emocionantes da celebração foi a encenação da aparição de Nossa Senhora do Caravaggio à uma camponesa de nome Joaneta. Logo após, ao meio-dia, foi servido almoço no Ginásio de Esportes São Carlos.

- Advertisement -

O dia de Nossa Senhora do Caravaggio é celebrado no dia 26 de maio, porém, é tradição em Anta Gorda realizar a celebração no terceiro domingo do mês. Em novembro ocorre a grande celebração da Paróquia São Carlos. A programação ainda está em construção.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.