Nota Oficial

A Administração Municipal de Anta Gorda juntamente com o COE (Comitê de Organização e Emergência) e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social diante da confirmação de dois casos de coronavírus (covid -19) está adotando as seguintes medidas para combater o avanço da doença:

1 – Na tarde de hoje, 25 de março, a empresa especializada em sanitização Detiprag de Canoas está realizando a sanitização das principais ruas da cidade com uma solução de quaternário de amônia, indicada para erradicar vírus, bactérias e fungos de ambientes.

2 – Após a confirmação dos casos suspeitos, a equipe da Secretaria da Saúde está realizando um rastreamento para identificar as pessoas que tiveram contato com os infectados, visando colocar todos os que tiveram contato em isolamento e quarentena, identificar cada um, orientar sobre todos os cuidados necessários e iniciar um processo de monitoramento.

3- As pessoas estão sendo orientadas a higienizar os ambientes onde os infectados e seus contatados estiveram, visando eliminar qualquer possibilidade de disseminação do vírus.

4 – Estão sendo reforçadas as orientações para que as pessoas fiquem em casa, mantenham o isolamento.

5- O município em conjunto com o COE e a Secretaria de Saúde estão fazendo uma campanha para que aquelas famílias que possuem propriedades no interior e tem os idosos morando na cidade, para que os isolem no interior, ampliando o afastamento e proporcionando uma qualidade de vida maior aos idosos, que terão maiores possibilidades de atividades, especialmente relacionadas ao ar livre, contato com plantas e animais.

6 – Estão sendo adquiridos materiais para que a equipe de colaboradores do município confeccione EPIs para os trabalhadores da área da saúde.

 

A Administração Pública Municipal está trabalhando intensamente para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas para o sucesso desta jornada precisa contar com o apoio e a adesão de cada um. Cada um fazendo a sua parte, Anta Gorda vai sair mais forte.

 

Administração Municipal de Anta Gorda

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome