InícioDestaqueNova Alvorada decreta situação de emergência

Nova Alvorada decreta situação de emergência

A Administração Municipal de Nova Alvorada decretou na quinta-feira, 12 de março, situação de emergência devido a estiagem que atinge o município, gerando prejuízos econômicos e sociais, atingindo principalmente as culturas de milho, soja e bovinocultura de leite.

Segundo dados levantados pela Emater já são cerca de R$ 12.462.055,00 de prejuízos, sendo eles irreversíveis. Os laudos e o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil apontam que se faz necessária a declaração de situação de emergência.

A Administração Municipal está realizando a manutenção e reativação de fontes naturais de abastecimento no município, visando uma alternativa em caso de falta de água, mas lembra que a conscientização de toda a comunidade para economizar e não desperdiçar é de fundamental importância neste momento, visto que não há previsão de chuvas significativas para evitar a escassez de água.

O prefeito Luciano Maronezi pede a colaboração de todos para a economia de água neste momento de estiagem prolongada. Também comunica que alguns serviços prestados por meio dos incentivos, poderão não serem feitos de imediato, pois estão sendo priorizado  serviços necessários para resolver o problema de abastecimento de várias famílias que residem no interior do Município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.