InícioDestaqueNova Alvorada sedia primeira assembleia do Sicredi. Em Arvorezinha evento ocorre hoje...

Nova Alvorada sedia primeira assembleia do Sicredi. Em Arvorezinha evento ocorre hoje à noite

O município de Nova Alvorada foi o escolhido para sediar a primeira assembleia do Sicredi Botucaraí realizada na noite de ontem, quinta-feira, 7.

Centenas de associados se fizeram presentes, o que garantiu o sucesso do evento. “Não poderíamos ter dado um ponta pé inicial melhor do que esse, com casa cheia e grande nível de entendimento nos assuntos que foram tratados. É gratificante para nós que trabalhamos o ano inteiro, chegar a esse momento que é um órgão máximo de uma cooperativa”, disse o diretor executivo da cooperativa, Carlos Rogerio Matuella. “Estou muito feliz com o resultado desse evento e espero que este se repita nos demais municípios, pois é muito importante para o crescimento do Sicredi”, acrescentou.

Na ocasião Matuella que concorre à presidência da cooperativa por meio de chapa única, colocou seu nome à disposição dos cooperados de Nova Alvorada e foi aprovado por aclamação. “A partir dessa aprovação unanime na primeira assembleia percebo que vale apena acreditar nas pessoas, acreditar num sonho e ajudar o próximo, pois sem dúvidas você colhe o que planta. É emocionante para um ser humano que nasceu no interior de Ibirapuitã poder colocar seu nome à disposição para estar à frente de uma empresa tão importante quanto é o Sicredi. Fiz isso porque acredito na cooperativa”, frisou. “Agradeço muito a indicação do meu nome pelos conselheiros. Sei do tamanho do desafio e da responsabilidade que terei, mas não vou prometer nada que eu não possa cumprir. Só posso prometer dedicação e trabalho. Sou eternamente grato a tudo que recebi da cooperativa ao longo de 35 anos e espero retribuir com esforço, ética, respeito, honestidade e dedicação”, pontuou.

Novidades para a região foram anunciadas por Matuella. “Estamos com um trabalho muito sério e responsável com toda a nossa equipe tentando sempre oferecer à comunidade o melhor serviço. Por isso estamos investindo na qualificação dos colaboradores e associados, na formação de lideranças e na parte física das agências. Em Nova Alvorada, a nova agência deve ser construída em breve. Em Arvorezinha também estamos trabalhando para a instalação de mais um agência no centro da cidade, e realizamos a pouco, um reforma na agência Figueira. Em Soledade a nova agência (Missões) já teve início, e as agências de Tunas e Ibirapuitã estão sendo ampliadas. Provavelmente a última a ser entregue será a de Pouso Novo, mas também faremos um trabalho muito legal nela. Até final de 2020 pretendemos entregar todas as agências com o novo padrão do Sicredi, com a nova marca, pois é muito importante que os municípios tenham uma agência com segurança e infraestrutura para bem atender”, salientou.

Também esteve presente na assembleia o atual presidente da cooperativa Antônio Mario Cherini, que relembrou um pouco da história do Sicredi Botucaraí. “Quando iniciamos aqui, há 22 anos, não tínhamos tantos associados como temos hoje. Eram apenas 4 mil, mas a força era muito grande. O crescimento sempre foi prioridade em nossa cooperativa e hoje temos quase 50 mil associados. Eu agora estou me afastando da presidência do Sicredi. Devo deixar o cargo na metade do ano quando assume a nova diretoria. Não estou arrependido do meu trabalho. Se eu errei peço desculpas, pois nem sempre a gente acerta. Enfim, desejo que a cooperativa continue crescendo e que vocês, associados, façam dela grande sucesso. Acredito que deixarei os associados felizes e satisfeitos com essa gestão que fizemos”, disse.

O gerente da unidade de Nova Alvorada, Luiz Locatelli, se manifestou a respeito dos resultados financeiros do Sicredi em 2018. “Superou todas as nossas expectativas. Tivemos sobra líquida de R$ 13.160 milhão, resultado significativo para quem vinha numa média de R$ 1,8 milhão nos últimos dois anos. Em 2018 tivemos a entrada de valores de dívidas de associados ainda referentes aos anos de 2004 e 2005 e 2008 e 2010 quando uma grande seca ocorreu na região. Isso também deu uma alavancada na cooperativa. Com isso poderemos fomentar proporcionando ao associado uma melhor condição de vida e mais renda para as famílias por meio do investimento em aviários, por exemplo, que é uma necessidade em Nova Alvorada”, destacou.

O número de associados também cresceu em Nova Alvorada. “Terminamos o ano de 2018 com crescimento de 3% no número de associados. Hoje estamos com 2.702, ou seja, 70% dos habitantes fazem parte do Sicredi”, salientou Locatelli.

Sobre a nova agência, Locatelli disse: “A agência é esperada já há dois anos, mas agora em breve iniciaremos as obras. Nova Alvorada merece uma nova agência para que o associado possa chegar em um ambiente mais acolhedor. Acreditamos que no início de 2020 as obras estejam concluídas”, frisou. Segundo o gerente, a agência será construída por Edilson Romanini e Dirce Carlos Sala.

Hoje, a partir das 19h, ocorre no Salão Paroquial de Arvorezinha a segunda assembleia da cooperativa. Todos os associados estão convidados a participar.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.