Nova médica atua no município

916

Desde a quarta-feira, 9, a comunidade de Camargo está recebendo atendimento de uma nova profissional. A médica Erica Garbin Risson, 23 anos, está atuando na Unidade de Saúde.

Formada pela Universidade da Região de Joinville, Santa Catarina, Erica reside em Montauri e trabalha no município pelo Programa Mais Médicos. “Estou bem feliz. Fui muito bem recebida por toda a equipe. O posto dispõe de uma estrutura muito boa, com grande diversidade de medicações e disponibilidade de exames. Vi, aqui, bem mais do que eu esperava e do que somos acostumados a encontrar na maioria dos postos em que atuamos”, relatou.

O trabalho em Camargo será a primeira atuação da área depois que de concluir a graduação em dezembro de 2018. “Busco, nesse ano, crescimento pessoal e profissional. Estou disposta a fazer o melhor que puder pelo município e pelos pacientes que são o principal motivo do nosso trabalho. Espero que esta vontade de fazer e buscar o melhor seja recíproca, que assim como eu, a comunidade entenda o quão importante é cuidar da nossa saúde”, destacou.

Com a atuação de Erica no Posto de Saúde serão retomadas as visitas domiciliares que estavam paralisadas desde a saída da médica cubana Lauren Martinez, no mês de novembro.

A prefeita Eliani Mesacasa Trentin comemora a vinda de uma nova profissional para o município. “Com a atuação de mais um médico na Unidade de Saúde conseguimos proporcionar um bom atendimento à comunidade e possibilitamos um trabalho com foco na prevenção da saúde da nossa população”, frisou.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome