InícioDestaqueNovo portal de atendimento da Receita Estadual busca melhorar experiência do usuário...

Novo portal de atendimento da Receita Estadual busca melhorar experiência do usuário dos serviços do fisco gaúcho

A Receita Estadual tem um novo Portal de Atendimento, ambiente no qual os serviços e informações estão disponíveis de forma estruturada, com visual intuitivo e busca eficiente para melhorar a experiência do usuário dos seus serviços. A ferramenta pode ser acessada por meio do site da instituição ou diretamente pelo link https://atendimento.receita.rs.gov.br/inicial.

“O objetivo é que o usuário acesse o novo Portal de Atendimento e encontre ali tudo o que precisa, de maneira rápida e intuitiva, independentemente do seu perfil ou da sua necessidade, como, por exemplo, solicitar serviços, encontrar orientações ou encaminhar dúvidas”, destaca Rachel Krug Einsfeld, chefe da Divisão de Relacionamento e Serviços da Receita Estadual.

A melhoria está inserida no contexto da agenda Receita 2030, composta por 30 iniciativas para modernização da administração tributária gaúcha.

- Advertisement -

Principais novidades e avanços

Entre as principais novidades do novo Portal estão a organização das informações por perfil, em que o usuário (pessoa física, pessoa jurídica e outros perfis) pode encontrar o que precisa de maneira mais simples e ágil; e a área de pagamento de tributos, com informações específicas sobre o pagamento do ICMS, do IPVA e do ITCD. O mecanismo de busca rápida, disponível tanto para a página inicial quanto para as páginas internas, também foi incrementado, retornando como resultados os próprios serviços e também os dados de “Perguntas Frequentes”, “Avisos” e assuntos do formulário eletrônico relacionados à busca.

Outros avanços são a inclusão de um ambiente setorial, no qual os contribuintes encontrarão de forma organizada as informações relativas ao seu setor de atuação, conforme categorização realizada pela Receita Estadual com base nas informações das atividades registradas no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (CGC/TE), e a criação de um ambiente específico para as informações públicas e transparência.

Suporte

Em relação ao suporte, foi criado um formulário eletrônico específico para informar o andamento dos serviços protocolados nas mais variadas formas (Protocolo Eletrônico e demais serviços disponíveis no Portal e-CAC e outros portais) e o andamento dos processos administrativos que foram protocolados na Receita Estadual, além da nova ouvidoria da Instituição.

Em breve será disponibilizado o novo formulário do “Fale Conosco”, com inclusão de novos campos para possibilitar a melhoria da qualidade da informação no encaminhamento das demandas dos usuários, de forma a complementar os dados recebidos. A expectativa é que a ação impacte no tempo de conclusão das demandas e na quantidade de respostas que hoje exigem mais de um contato.

* Fonte Secom

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.