InícioDestaqueO primeiro Centro Regional de Referência em Autismo do Vale do Taquari...

O primeiro Centro Regional de Referência em Autismo do Vale do Taquari será em Encantado

- Advertisement -

O Centro irá oferecer atendimento especializado em diversas áreas da saúde

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul divulgou na quarta-feira, 20 de outubro, por meio de edital que Encantado receberá o primeiro Centro Regional de Referência em Autismo do Vale do Taquari. O Centro será na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encantado.

Os Centros começaram a  ser implementados neste ano no Rio Grande do Sul, tem como base a Lei 15.322, de autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro. Lançado em meados deste ano, o Programa TEAcolheRS já conta com três Centros Macroregionais de Referência em Autismo em funcionamento e agora amplia sua atuação, desta vez com Centros Regionais.

Nesse edital também foram contemplados os municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí e Santa Cruz. Os contemplados que constam no edital desta quarta-feira, 20, terão cinco dias úteis para assinarem os termos de compromisso.

Os usuários dos Centros irão receber atendimento com profissionais de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional, entre outros. Para o custeio desses serviços o Estado fará um aporte mensal de R$ 50 mil para os Centros Macrorregionais e de R$ 20 mil aos Centros Regionais.

Lajeado é outro município do Vale do Taquari  que aguarda a aprovação de um centro .

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.