Oito pessoas são presas por furto de gado no RS

1872
Divulgação Portal O Correio

O Núcleo de Combate ao Abigeato, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, desencadeou nesta terça-feira, 1º, uma ação para coibir os crimes de furto e roubado de animais (abigeato) no estado.

Batizada de Operação Predadores, na ação, foram cumpridas 20 medidas judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Foram presas oito pessoas.

A polícia apreendeu um veículo e armas utilizados em abigeatos na região, além de animais bovinos, ovinos e equinos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos suspeitos desenterrou os restos de cinco ovinos, furtados e carneados na segunda-feira, 31.

Nos seis meses de investigação, as autoridades identificaram a participação de cada um dos envolvidos, com individualização das condutas, que se dividem entre o furto de animais no campo, o abate e a receptação, com a comercialização das carnes em mercados.

A Polícia Civil conseguiu recuperar 83 animais. Além disso, os agentes destacam que o crime representa risco à saúde pública, por conta da comercialização de carne imprópria para consumo.

 

Informações via Canal Rural

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome