A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Arvorezinha, com apoio de todas as Delegacias da 24ª DPRI Soledade, Delegacia de Polícia de Progresso e Draco Lajeado, além da Brigada Militar 22° BPM e 38° BPM, deflagrou, na sexta-feira, 27 de maio, a “Operação Torre 3”, que visa a desarticular uma organização criminosa atuante no norte do estado do Rio Grande do Sul, sendo comandada do interior de casas prisionais.
A operação é resultado de investigações contínuas acerca dessa respectiva organização criminosa e tem como alvos membros atuantes bem como comandantes da facção, que, além de tráfico de drogas e de armas, também é responsável por uma série de homicídios ocorridos ao longo do ano de 2021 em Arvorezinha.
A ação contou com o apoio do 38° Batalhão de Polícia de Polícia Militar e do 22° Batalhão de Polícia Militar, totalizando com a participação de cerca de 100 policiais e de 40 viaturas.
Foram cumpridos sete mandados de prisões preventivas, além de 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Soledade, Putinga e Progresso.
Foram presos em flagrante dois indivíduos por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo.
Foram apreendidos: 30 aparelhos celulares, três balanças de precisão, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo, R$1.125,40, 1,1 gramas de Cocaína, 99 gramas de Crack, 28,3 gramas de Maconha.