InícioDestaquePelo terceiro ano seguido, UCS está na lista das Melhores Universidades da...

Pelo terceiro ano seguido, UCS está na lista das Melhores Universidades da América Latina

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) aparece na lista das melhores universidades da América Latina, que foi divulgada na quarta-feira, 14, pela revista britânica Times Higher Education (THE), a mais prestigiada publicação sobre Ensino Superior em todo o mundo.

A classificação conta com 177 universidades latino-americanas de 13 países. O Brasil é o país com o maior número de classificadas – um total de 67, sendo 52 públicas e 15 privadas/comunitárias. A UCS, posicionada na faixa 126-150.

Destaque nacional e internacional

Os avanços em ensino, pesquisa, inovação, empreendedorismo e internacionalização têm colocado a Universidade de Caxias do Sul em posições de destaque nas avaliações da THE desde 2019. Nos últimos levantamentos, a UCS consta nas seguintes listas:

Além do THE, a UCS está classificada como a universidade mais inovadora do Brasil entre as comunitárias e privadas, pelo Ranking Universitário Folha, e entre as 20 mais empreendedoras do país, pela avaliação da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), consolidando-se como referência em pesquisa, empreendedorismo e inovação no cenário acadêmico brasileiro.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.