Percorsi Di Anta Gorda é oficialmente lançado

149

Ocorreu há pouco, durante a programação da Expointer 2019, em Esteio, o lançamento do Percorsi Di Anta Gorda, momento histórico para o município que está investindo forte no turismo rural. O roteiro do roteiro surgiu em fevereiro de 2017. Após isso, seus participantes passaram por uma capacitação de 220 horas para bem atender os turistas. O projeto é uma iniciativa do Senar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e prefeitura de Anta Gorda.

Prestigiaram o lançamento o deputado federal Giovani Cherini, o prefeito de Ilópolis Edmar Rovadoschi e esposa, o chefe da divisão técnica do Senar do RS Claudio Rocha, o deputado estadual Gaúcho da Geral, o prefeito de Anta Gorda Celso Casagrande e esposa, vice-prefeita de Anta Gorda e presidente da FestLeite Madalena Gehlen Zanchin, presidente do Legislativo de Anta Gorda Nicásio Malaggi, secretária de Educação Dóris Dallé, representante do Percorsi Di Anta Gorda Sidinei Toigo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anta Gorda, Delmar Moresco.

“Espero que isso corra pelo Brasil todo”, destacou a secretária de Educação de Anta Gorda, Dóris Dallé. O prefeito, Celso Casagrande, ressaltou a alegria em lançar o projeto. “Existem muitas belezas em nosso município e essa é uma maneira de estarmos mostrando elas. Tenho certeza que o futuro do turismo em nosso município será próspero e é muito gratificante para nós estarmos aqui na Expointer dando o pontapé inicial no turismo de Anta Gorda”, disse.

“Como presidente da FestLeite convido os integrantes do Percorsi para que possamos construir junto com a feira uma programação para divulgação deste produto. A FestLeite será uma excelente vitrine para o Percorsi”, reforçou Madalena. Na ocasião todos assistiram um vídeo sobre a Rota Turística Rural Percorsi Di Anta Gorda.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome