“Perdemos o controle do Covid-19 e não temos mais recurso para investir na saúde”

3608

 

Secretário de Saúde, Daniel Borges de Lima, emite alerta e pede para as pessoas não irem para os Postos de Saúde se não for situação de urgência e emergência

 

O Hospital São João, de Arvorezinha, está lotado, com 12 pacientes Covid-19 internados. Conforme a enfermeira chefe do departamento de infecção, Giovana Marin, a situação vem se agravando com muita força nos últimos dias, os pacientes estão internando com um quadro muito grave.

Em nome do Hospital São João, a enfermeira Giovana, pediu para as pessoas se cuidarem mais em relação ao Covid-19. “As coisas não estão legais, esta cada vez pior, as pessoas estão em estado grave, a gente não tem pra onde mandar esses pacientes, tem quatro pacientes esperando leito e a gente não consegue fazer transferência, os equipamentos já estão poucos, as equipes estão sobrecarregadas e não estão conseguindo prestar o devido atendimento para a população e isso é em Arvorezinha e qualquer outra cidade do Estado”.

O pedido é para as pessoas ficaram em casa. “por favor, encarecidamente, fiquem em suas casas, cuidem o distanciamento social, se precisarem sair usem todas as medidas de precaução, o Covid-19 não foi embora a vacina está chegando, mas existe outras variantes, então por favor colaborem um pouco, pra gente deixar a população de Arvorezinha saudável, a gente não quer mais óbitos”, pediu a enfermeira.

O secretário de saúde, Daniel Borges de Lima, inicia sua manifestação dizendo que a Secretária de Saúde perdeu o controle da contaminação do Covid-19, entre a quarta e quinta-feira, 35 novos casos foram confirmados. O que preocupa na manifestação do secretário é informação de que o município não tem amis dinheiro para investir na saúde das pessoas, pedindo para as pessoas não irem para os postos de saúde. “Porque a Secretaria de Saúde não vai conseguir ajudar com outros tipos de exame, só procurem as unidade de saúde se for por emergência, por algo que precise realmente, porque é uma situação ruim, critica do nosso município, perdemos o controle e o município acima de tudo não tem mais dinheiro para gastar, por que estamos gastando demais com a situação do Coronavírus”

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome