InícioDestaquePesquisa apresenta diagnóstico turístico de Encantado

Pesquisa apresenta diagnóstico turístico de Encantado

O Auditório Brasil da Prefeitura ficou lotado na noite de segunda-feira, dia 27, para acompanhar a divulgação do Radar Turístico de Encantado.

A pesquisa realizada em parceria entre Administração Municipal, Sebrae e Unisinos traz a avaliação das condições, do posicionamento e das oportunidades turísticas do município.

Conforme a introdução do relatório, uma das etapas do levantamento “sintetiza o que há de destaque em relação a atrativos histórico culturais, naturais, econômicos e de eventos, além de fazer um breve apanhado dos principais roteiros turísticos existentes”. Já a segunda parte da pesquisa “trata da infraestrutura necessária ao turismo, destacando condições da cidade em relação ao acesso, à atenção ao turista, à hospedagem e à gastronomia”.

O prefeito Jonas Calvi enalteceu a parceria com o Sebrae e a Amturvales no desenvolvimento de projetos e destacou os avanços do município nas questões que envolvem o setor de turismo. Também citou a criação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento como fundamental para elaborar projetos mais assertivos. “Todo esse movimento que estamos fazendo tem o objetivo de fazer turismo com desenvolvimento. O turismo tem que gerar renda e lucratividade”, afirmou.

O secretário Charles Rossner chamou atenção para a presença do público. “Quem imaginava, um ano atrás, termos tantas pessoas interessadas em empreender no turismo? Estamos muito focados em oportunizar as melhores condições para transformarmos Encantado e região em um importante destino turístico”, comentou.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.