InícioMunicípiosAnta GordaPolli: produtos que fazem diferença na lavoura

Polli: produtos que fazem diferença na lavoura

A nanotecnologia dos Corretivos e Fertilizantes Polli tem apresentado resultados positivos nas lavouras. Tendo em vista a rápida ação e o poder de atingir maior profundidade na terra, os produtos permitem que a planta desenvolva um enraizamento maior, buscando os nutrientes disponíveis na camada do solo.

Tais resultados estão sendo visualizados pelo antagordense Francis Izoton, morador da Linha Primeira, interior de Anta gorda. Ele utiliza os produtos Polli há dois anos. “Usei em milho, soja, trigo e agora nas couves. Dá resultado, é impressionante, é um produto fantástico. Além do mais o atendimento da empresa é perfeito. São pessoas muito sérias e comprometidas”, avalia Izoton. O representante da Polli na região é Deonelo Baseggio.

O custo-benefício, segundo ele, também é excelente. “O preço é em conta. Se fossemos utilizar oito sacos de adubos, usando dois de produtos Polli (que é três vezes mais barato que o adubo) serão necessários somente cinco de adubo. Ele triplica os resultados e baixa os custos”, ressalta o agricultor.

Ele explica o processo. “Como as nossas terras são ácidas e não são férteis, quando eu coloco a adubação a planta não vai absorver os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Como a terra está acida não vai liberar o nitrogênio, fósforo e potássio. Os produtos da Polli são de rápida ação, aumentando a fertilidade do solo em profundidade. A planta puxa os nutrientes que precisa e a produção melhora muito. Até que eu fizer lavoura eu vou estar usando, sendo que logo pretendo começar a investir em erva-mate, e eles tem produtos para essa cultura também”, enaltece.

Izoton finaliza destacando que a Polli também auxilia na orientação dos produtos a serem utilizados. “Como não temos as terras todas corrigidas, ou é acida ou tem excesso de alumínio fizemos a análise e levamos até o representante da Polli, que vai dizer qual produto deve ser usado, já que eles têm cerca de cinco tipos para corrigir o solo, enfim, é tudo relativo à analise da terra, e os resultados são surpreendentes. Só quem usa sabe do que estou falando”, encerra.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.