Prefeito assina termo de adesão a Escola Cívico-Militar

1014

O prefeito de Arvorezinha, Jaime Borsatto, recebeu na manhã dessa sexta-feira, 15 de janeiro, os assessores do Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL), Marcelo Borella e João Andrades, para a assinatura do requerimento para implantação da Escola Cívico-Militar em Arvorezinha.

Participaram da reunião o presidente do Legislativo, Clóvis Roman (PSDB), que buscou e intermediou o pedido do projeto e a secretária de Educação Sandra Zortea Zat Grando, dando início ao processo e os tramites legais com a assinatura do pedido formal.

Os assessores explicaram como é o projeto e quais são as vantagens que ela traz, na formação acadêmica e social das crianças, no resgate de valores cívicos e dando ao professor melhor qualidade de trabalho e segurança em sala de aula.

O projeto prevê a contratação de um monitor, que faz o trabalho de organização fora de sala de aula, trabalhando com alunos na parte de respeito e disciplina, ensinando valores, típicos da vida militar.

“Para implantarmos essa escola basta a força de vontade. Hoje foi dado o primeiro passo com a assinatura do pedido, agora a comunidade escolar será ouvida e manifestará a sua vontade também. Não tenho dúvidas que ainda em 2021 poderemos estar com o projeto da Escola Cívico-Militar implantado no município. Temos muito que agradecer ao prefeito, ao vereador Clóvis, a secretária de Educação que estão acreditando nesse projeto, pois ele funciona e trará um grande retorno ao município”, explica Borella.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O programa esta sendo estudados para ser implantando na Escola Municipal Orestes de Brito Scheffer, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome