InícioDestaquePrefeito busca na justiça cancelamento da sessão de votação das contas reprovadas...

Prefeito busca na justiça cancelamento da sessão de votação das contas reprovadas pelo TCE do exercício do ano 2010

A assessoria de imprensa da Administração Municipal de Fontoura Xavier publicou na página do Facebook “Fontoura Xavier Terra do Pinhão”, no final da manhã desta terça-feira, 12, uma imagem do site do Tribunal de Justiça, onde consta a decisão do juiz de Direito José Pedro Guimarães com o deferimento do pedido de liminar para suspender a apreciação na sessão legislativa vindoura até ulterior decisão a respeito da violação ou não das regras regimentais.O despacho foi publicado às 18h38min, na segunda-feira, 11 de março, no site do Tribunal da Justiça. A sessão estava para ser agendada para essa terça-feira,  com início as 19h.

Em nota publicada junto à imagem do site assinada pelo prefeito José Flavio Godoy da Rosa, afirma que as contas do exercício de 2010, não tem dolo. “Eu como prefeito não me apropriei de nada do município, no entanto alguns vereadores estão levando para o campo político partidário a aprovação ou rejeição das contas, como veio do TCE – Tribunal de Contas do Estado que não pode aprovar ou reprovar as mesmas. O que está ocorrendo é que a comissão de investigação de vereadores não foi atrás de apurar os apontamentos. Diante da situação o Relator da Comissão Eduardo Vaz já manifestou seu voto em público em meio as redes sociais, sendo que o mesmo deveria realizar a investigação dos fatos e estudo das irregularidades apontadas pelo TCE, para posteriormente manifestar seu voto.
Fontourenses, essa história vocês já conhecem. As perseguições políticas que sofro na cidade são grandes. Muitos não querem que nosso município cresça e tenha desenvolvimento. Eu e o vice-prefeito Santeiro estamos fazendo de tudo para que vocês tenham mais saúde, estrada, educação e bem-estar social. Estamos pedindo para os vereadores para que ajudem a buscar recursos para beneficiar nosso povo, garantindo, assim, o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Se as contas do exercício de 2010 do prefeito José Flavio Godoy da Rosa forem reprovadas pelos vereadores, ele fica inelegível. O presidente da Câmara recebeu na metade da tarde de hoje a liminar com o despacho do juiz e a sessão marcada para hoje foi cancelada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.