InícioDestaquePrefeito convoca autoridades, empresários e população para protesto pela ERS-332

Prefeito convoca autoridades, empresários e população para protesto pela ERS-332

O governo do Estado lançou na última semana o edital de concessão de rodovias estaduais do bloco dois, entre elas estão a ERS-128, ERS-129, ERS-130 e RSC-453, localizadas no Vale do Taquari.

O fato de a ERS-332 não ter sido incluída no plano de concessão revoltou autoridades e representantes de entidades do Vale do Taquari que trabalharam intensamente para que a ERS-332 fosse incluída.

Com o objetivo de mostrar o descontentamento e tentar mudar o edital prefeitos e entidades do Vale do Taquari estão organizando e convocando a população para um protesto no sábado, 11 de maio, das 9h as 12h, na praça de pedágio de Encantado.

- Advertisement -

O prefeito de Doutor Ricardo Alvaro Giacobbo, fala das razões desse protesto. “O governo do Estado está lançando o edital para a concessão e o pedágio, provavelmente será como eles fizeram o da serra, onde apenas uma empresa participou, assim não terá desconto, e assim vamos pagar uma tarifa próxima a R$ 9,60. Além disso a ERS-332 não vai estar no pedágio, então não podemos deixar isso acontecer, pois se deixarmos vamos continuar com os problemas que enfrentamos há anos e vamos estar pagando esse pedágio caro sem ter nenhum benefício”.

E acrescenta. “Então juntamente com Encantado e com o G-18, estamos mobilizando a população para sábado de manhã fazermos um protesto e mostrar o nosso descontentamento. Esperamos que todos participem, não apenas prefeitos, mas empresários, entidades e também a população que será prejudicada, pois quanto mais pessoas colocarmos no protesto melhor”.

O protesto será na praça de pedágio de Encantado e Giocobbo convida a todos para participar. “Faço um chamamento a nossa população, aos empresários que vão com caminhão, com carros, vamos trancar a rodovia das 9h ao meio dia, somente vão passar carros da saúde, os outros vão parar, o pedágio vai ficar fechado. Sabemos que mais uma vez será a população que vai pagar por isso, pois vão ficar parados no pedágio por três horas, mas é a única maneira que achamos para sermos ouvidos”.

O prefeito argumenta que se nada for feito a região alta vai continuar pagando sem nenhum benefício. “Se não fizermos nada agora vamos continuar pagando por mais 30 anos sem termos as obras necessárias”.

Negociação

De acordo com Giacobbo essas mudanças já estão sendo negociadas com o governo, porém as reivindicações não foram ouvidas. “Já temos representantes que estão negociando com o governo do Estado, que são vereadores e Administração Municipal de Encantado além da CIC Vale do Taquari. O que queremos são melhorias para a nossa região, quem sabe quando trancarmos o pedágio o governo nos ouça, e se não nos ouvir, não tivermos resposta temos a opção do desvio”.

E finaliza. “Queremos a inclusão da ERS-332 e obras de melhoria, pagamos 23 anos de pedágio e não tivemos obras, com essa concessão serão mais dez anos para depois ter as obras, então vamos pagar 33 anos para depois começarmos a ter obras. Isso não é justo. Então mais uma vez convoco a todos que participem desse protesto, vamos mostrar a nossa força e o nosso descontentamento”.

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.