Prefeito de Doutor Ricardo está na capital federal

199

O prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo viajou na terça-feira, 4, à capital federal Brasília, a fim de reivindicar recursos para o município e para tratar da Rota do Pão e do Vinho, projeto turístico da região.

“Nesta viagem estou visitando os deputados tentando buscar mais emendas para o município, bem como reforçar os pedidos já protocolados junto aos deputados Alceu Moreira e Jerônimo Goergen e também com o senador Luiz Carlos Heinze. Mas o principal objetivo desta ida a Brasília é a Rota do Pão e do Vinho, onde estamos numa comitiva de prefeitos incluindo eu, o prefeito de Roca Sales, prefeito de Santa Teresa, o de Muçum, o de Vespasiano Correa e o prefeito de Encantado, além do representante do Consisa, Nilton Rolante”, conta Giacobbo.

Uma das principais demandas é a ligação asfáltica entre os municípios que compõe a rota. “Há uma grande possibilidade de conseguirmos que essa estrada seja feita. Tivemos audiência com o ministro do Turismo e com o presidente Jair Bolsonaro e foi muito produtiva. Além disso, tratamos com o presidente a situação dos municípios e os recursos que estamos pleiteando junto ao Consisa e à Associação dos Vereadores do Brasil”, revela o prefeito ricardense.

Antes de embarcar para Brasília, na segunda-feira, 3, Giacobbo esteve em Porto Alegre em audiência com os deputados Vilmar Zanchin e Marcio Biolchi. “Com Zanchin conseguimos R$ 50 mil para a saúde de Doutor Ricardo, já o Biolchi nos sinalizou uma emenda de R$ 300 mil para a aquisição de uma retroescavadeira para a agricultura”, enfatizou ele que retorna a Doutor Ricardo na sexta-feira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome