Prefeitura institui novos regramentos em Decreto Municipal

363

No final dessa sexta-feira, 11 de junho, o prefeito Luiz Armando Taffarel divulgou um novo decreto no município de Fontoura Xavier que estabelece novas medidas de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Por conta do aumento dos casos, o município entrou em estado de alerta e precisou renovar as medidas estabelecidas pelo estado.

O prefeito, no uso de das atribuições, decretou as seguintes regras:

  • Art. 1° Ficam proibidas todas as atividades de música ao vivo em bares e restaurantes no município de Fontoura Xavier até o dia 18 de junho de 2021, devendo ser observado rigorosamente a capacidade de pessoas pelos proprietários dos estabelecimentos e o uso de máscaras até o recebimento da refeição na mesa, álcool em gel na entrada do estabelecimento e termômetro para medição de temperatura.
  • Art. 2° Fica determinado que velórios terão duração de três horas e restrito exclusivamente para os familiares de pessoas falecidas.
  • Se o óbito for em decorrência de Covid-19, será permitido apenas os atos religiosos, por um tempo não superior a 30 minutos, sendo vedada em qualquer hipótese a abertura do caixão.
  • Art. 3° Ficam proibidas atividades esportivas coletivas, como jogos de futebol e voleibol até o dia 18 de junho de 2021, para praticantes amadores e equipes profissionais.
  • Art. 4° A Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier adotará turno único exclusivamente no Setor Administrativo a partir de 14 de junho de 2021 até o dia 30 de junho de 2021, com horário de trabalho das 7h às 13h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome