InícioDestaquePrimeira Festa da Colheita da Erva-Mate acontece com a presença do Governador

Primeira Festa da Colheita da Erva-Mate acontece com a presença do Governador

Apesar das restrições de público, impostas pela pandemia, a 1ª Festa da Colheita da Erva-Mate já entra para a história da região e do setor ervateiro.

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24 de maio, a Primeira Festa da Colheita da Erva-Mate, na comunidade de Santo Antão, interior de Ilópolis.
O evento que foi realizado na propriedade da família Camilotti e Carlesso, contou com a presença do governador Eduardo Leite, secretários estaduais, deputados, prefeitos, vereadores e representantes do setor ervateiro. O evento foi extremamente valorizado e prestigiado pelas autoridades públicas do estado, reforçando a importância da atividade e valorizando a cultura da erva-mate.
A Festa da Colheita é um evento itinerante promovido pelo Ibramate, que deveria ter tido a sua primeira edição no ano de 2020, também em Ilópolis, mas precisou ser transferida devido a pandemia.
Atualmente a região Alta do Vale é considerada o maior celeiro produtivo de erva-mate do mundo. São milhares de famílias envolvidas com a atividade primária e quase 100 indústrias e agroindústrias instaladas na região, para beneficiar a matéria-prima produzida aqui. A atividade também gera milhares de empregos diretos e indiretos.
Esta foi a primeira vez, nos últimos 50 anos em que um governador do Estado visitou uma propriedade na região e conheceu mais de perto a atividade e os desafios enfrentados pelos produtores de Erva-Mate e também dos empreendedores locais, que tem como um dos maiores desafios o escoamento da produção para os centros maiores, devido a péssima qualidade das estradas.
No evento, as autoridades ressaltaram além do potencial econômico da erva-mate o seu potencial turístico e cultural.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.