InícioDestaquePrimeiro caso suspeito de Coronavírus é detectado em Passo Fundo

Primeiro caso suspeito de Coronavírus é detectado em Passo Fundo

Foi confirmado na manhã dessa quinta-feira, 27 o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Passo Fundo.

De acordo com informações Secretaria de Saúde de Passo Fundo, trata-se de um casal vindo recentemente da Europa que passou por atendimento médico sendo que uma mulher, estaria com os sintomas semelhantes ao Covid-19, ela está internada e monitorada.

A Vigilância em Saúde foi acionada, e coletou material da mulher, este material para análise foi enviado a Porto Alegre.  O acompanhamento do caso está sendo feito pela vigilância epidemiológica do município de Passo Fundo.

O coronavírus causa infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Até o momento, apenas um caso de Coronavírus havia sido confirmado na cidade de São Paulo, se trata de um homem de 61 anos, que estava na Itália, e contraiu o vírus nesse país. De acordo com informações as pessoas que tiveram contato com ele estão em observação.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.