InícioDestaqueProfissionais da rede de proteção e atendimento da criança e do adolescente...

Profissionais da rede de proteção e atendimento da criança e do adolescente recebem capacitação

O município de Ilópolis, por meio da Secretaria de Administração e Conselho e Tutelar, promoveram na terça-feira, 05 de julho, uma capacitação para a Rede de Proteção Social e demais setores que atendem a política da criança e do adolescente no município.

Esta capacitação teve por objetivo principal capacitar as equipes para que possam cada vez mais garantir os direitos das crianças e adolescentes dentro da esfera municipal.

O curso foi ministrado pelo ex-conselheiro tutelar e atual presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs) Jeferson Leon Machado da Silva, no Plenário Frederico Denardi, junto à Câmara de Vereadores.

A capacitação teve a duração de 8h  e contou com a participação dos conselheiros tutelares, da equipe da Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de diretores das escolas, profissionais do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da psicóloga da Secretaria de Educação.

“A capacitação tem o propósito de oferecer instrumentos para que os profissionais envolvidos realizem o melhor atendimento para nossas crianças e adolescentes, garantindo a efetivação dos seus direitos”, declarou o vice-prefeito Fernando Dapont.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.