Progressistas garantem que terão candidato a prefeito no próximo pleito

374

Ocorreu domingo, 26, na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, a convenção do Progressistas.

Segundo o presidente do partido, Ilo Finatto, a participação de filiados superou as expectativas, compareceram em torno de 50. A sigla tem cerca de 370 filiados.

Em votação, Finatto foi reconduzido por mais um mandato. Outra definição é a de que os progressistas terão candidato a prefeito no próximo pleito.

O presidente destaca que o Progressistas tem uma história em Fontoura Xavier, e desde a sua emancipação trabalha pelo município, tem bons nomes e pessoas preparadas para administrar. Antecipa que os outros partidos serão procurados para uma possível coligação.

Questionado sobre o nome de Deonir Noato, o “Zeca”, como possível candidato, Finatto diz que está sendo feita uma pesquisa interna no partido e que o nome dele está despontando com grande aceitação. “O Zeca é uma pessoa preparada, foi vereador por seis mandatos, tem experiência na prefeitura, foi secretário, além de ser muito trabalhador. Então hoje ele está sendo aceito até por outros partidos”, diz Finatto.

Falando das dificuldades financeiras de Fontoura Xavier e dos desafios do próximo administrador, diz que o partido não os teme. “Quando iniciou o município não havia nada, máquinas, estradas e mesmo assim, alguém assumiu, não podemos nos acovardar, pois o município é importante, vem acima de tudo. Alguém vai ter que assumir, e nós estamos preparados”, fala Finatto.

 

Executiva do Progressistas

Presidente: Ilo Finatto

1° Vice-presidente: Olivio Taffarel

2° Vice-presidente: Jair Rampanelli

Secretaria Geral: T. Eunice Portela dos Santos

Secretaria: Jussara Taffarel Catto

Tesoureiro: Ivan Borges de Souza

Delegados: Delmar Colombo Taffarel e Jair Rampanelli

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome