Projeto Férias de Verão integrou crianças na Biblioteca Cecília Meireles

Carnaval Molhado e Brinquedoteca foram as grandes novidades

O projeto de Férias de Verão da Biblioteca Cecília Meireles chama a atenção pela empolgação das crianças que participam. O projeto ocorreu entre os dias 13 de janeiro a 14 de fevereiro 2020.
Conforme a bibliotecária Thalia Lourenço, o projeto superou as expectativas, quando cerca de 65 alunos de 1 a 14 anos participaram do projeto divididos em três turmas.
Os encontros aconteceram nas segundas, quartas e sextas-feiras das 13h às 17h, quando diversas atividades foram realizadas, entre elas, gincana dos heróis, cinema na biblioteca, construindo seu monstro, karaokê, contação de histórias, trabalhos sobre a paz e o bullying.
Segundo Thalia, as brincadeiras na brinquedoteca foram a grande novidade. Além disso, aconteceram muitas atividades ao ar livre, parquinho e praça. As crianças também foram estimuladas a escrever uma carta para um amigo. O projeto proporcionou integração entre as crianças de várias faixas etárias e escolas diferentes, além de atividades lúdicas.
Conforme relatos das crianças e pais que acompanharam o projeto, as tardes na biblioteca foram maravilhosas. Houve muita brincadeira diversão e entretenimento, sempre contando com atividades diversificadas para o período de férias.
Em cada edição, as crianças visitam pontos turísticos do município valorizando a cultura local.
Neste ano o roteiro do passeio foi a Vinícola Parizotto. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o cultivo da uva e processo da fabricação de sucos e vinhos. E no final da visitação houve degustação de uva e suco produzidos na propriedade.
Em seguida, o passeio se dirigiu ao Condomínio Avícola Dália, onde foi possível observar a dimensão do trabalho que está sendo realizado pela Cooperativa Dália Alimentos no município.
A parada para o lanche foi na Gruta Nossa Senhora do Caravaggio, localizada na Linha Ferronato.
E para finalizar as férias escolares, o evento mais esperado por todos, o Carnaval Infantil Molhado. Uma tarde de muita água, diversão alegria e brincadeiras com piscinas e lanches saborosos. No final da tarde, cada criança recebeu o certificado de participação do Projeto. Thalia deixa um convite para as crianças que desejam participar do projeto Biblioteca Ativa em sua 2ª edição, que as inscrições abrem a partir do dia 12 de março de 2020 até o dia 20 de março de 2020. Mais informações com a Bibliotecária Thalia.
Todo o projeto foi acompanhado pelas conselheiras tutelares e atendentes da Emei Girassol.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome