Projeto turístico do Cristo Protetor de Encantado é apresentado ao governador

186

O governador do Estado Eduardo Leite recebeu, nesta quarta-feira (14), no Palácio Piratini, o prefeito de Encantado Jonas Calvi, e os representantes da Associação Amigos do Cristo, responsável pela obra do Cristo Protetor no município, Rafael Fontana e Horácio Marins, acompanhados pelos secretários estaduais Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Ronaldo Santini (Turismo).

No encontro, foi apresentado ao governador o projeto que envolve a construção do Cristo Protetor e a Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales). Uma das demandas é a pavimentação da estrada municipal que dá acesso ao novo monumento, e demais obras de melhorias ao redor do Morro da Antena, local onde fica a que será a maior estátua de Cristo do Brasil, de acordo com os idealizadores.

Ainda foi falado sobre a criação de um roteiro turístico completo na região, como o passeio de trem Muçum-Guaporé, a Rota do Pão e Vinho e a interligação com as rotas turísticas de Garibaldi, Bento Gonçalves e o aeroporto de Caxias do Sul.

O secretário Edson Brum comentou que cerca de 200 carros diários já estão subindo o morro para visitar a estátua ainda em fase de construção, o que de certa forma acaba gerando um maior cuidado na execução das obras. “Precisamos desde agora proporcionar uma estrutura que proporcione segurança e conforto às centenas de turistas que já visitam o local. Assim, temos certeza que eles terão uma ótima impressão e retornarão outras vezes após a conclusão da estátua”, enfatizou o secretário Brum.

O governador Eduardo Leite citou sobre um novo programa do Estado que está em fase final de planejamento para criação de convênios estado-município para execução de obras prioritárias para a cidade. Os projetos serão cadastrados e aqueles julgados de maior relevância e que estejam com toda a execução técnica pronta terão prioridade.

“Reconhecemos a iniciativa como importantíssima para o desenvolvimento, geração de emprego e renda na região, vamos estar juntos e não medir esforços para que nosso Cristo tenha toda infraestrutura possível para receber os turistas”, informou o governador.

 

Crédito da foto: Joel Maraschin

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome