Protestos ocorrem em diferentes partes do Estado

346

O Brasil vive, nesta sexta-feira, mais uma tentativa de paralisação total. Agora, contra o contingenciamento de recursos na Educação e itens da Reforma da Previdência.

No Vale do Taquari foram registrados protestos em Lajeado, no Bairro São Cristóvão. A Polícia Rodoviária Federal não apurou interrupções na sua área de atuação. Houve bloqueio na BR-386, em Nova Santa Rita, entre 6h e 8h30min. Não há previsão de novos bloqueios na tarde.

A 25ª Coordenadoria Regional de Educação faz levantamento para verificar se houve paralisação em alguma instituição de ensino. Na área da 3ª Coordenadoria Regional de Educação cinco escolas pararam (Jacob Arnt, em Bom Retiro do Sul; João de Deus, em Cruzeiro do Sul; Presidente Castelo Branco e Érico Veríssimo, em Lajeado; e Nossa Senhora da Assunção, em Taquari). Outras cinco pararam, parcialmente. Anta Gorda e Putinga, na área de cobertura do Eco Regional, não houve paralisação.

Representantes de sindicatos como Cpers, Sindicomerciários, professores municipais, Correios, Atapel (aposentados e pensionistas) participam da mobilização.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome