InícioDestaquePutinga registra primeiro óbito por dengue

Putinga registra primeiro óbito por dengue

 

Vítima teve os primeiros sintomas no dia 29 de abril, e seu óbito ocorreu na UTI de Passo Fundo, onde estava internado, no dia 12 de maio

A Secretária Estadual da Saúde (SES) confirmou no final da tarde de quinta-feira, 26 de maio o quarto óbito em decorrência da dengue na região. Trata-se de um homem, de 79 anos, morador de Putinga. De acordo com as informações disponibilizadas, a vítima teve os primeiros sintomas no dia 29 de abril, e seu óbito ocorreu na UTI de Passo Fundo, onde estava internado, no dia 12 de maio.

- Advertisement -

Agora, a região chega a quatro óbitos em decorrência da doença. O primeiro foi o caso de um adolescente de 13 anos, que faleceu no dia 17 de abril e cuja confirmação para o município ocorreu no dia 26 de abril. O segundo foi de uma mulher de 72 anos, que faleceu no dia 5 de abril e cujo caso foi confirmado para o município na última quinta-feira (19), e a terceira foi confirmada na última quarta-feira (25), uma mulher de 67 anos. Todos eram moradores de Lajeado.

De acordo com o Painel de Arboviroses do Estado, o Vale do Taquari possui 5.642 casos confirmados da doença, sendo a terceira região do Rio Grande do Sul com mais confirmações. Além disso, Lajeado é o segundo município com mais casos confirmados do RS, com 3.430.

O município de Putinga tem 15 casos suspeitos e três positivos.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.