InícioDestaqueQueijaria Dália está sendo inaugurada

Queijaria Dália está sendo inaugurada

A Cooperativa Dália Alimentos inaugura, neste momento, sua queijaria, na unidade localizada no bairro Aimoré em Arroio do Meio, sendo que a partir da segunda quinzena de junho, a cooperativa oferecerá cinco tipos de queijos (produção própria). São eles: muçarela, provolone, prato, colonial e coalho. Autoridades e convidados acompanham a solenidade.

A muçarela deve ser o tipo de queijo de maior volume de produção dentre os que serão fabricados, pois corresponde a 70% do consumo de queijos no mercado brasileiro. Ao todo, serão 22 embalagens para diversos tamanhos e formatos dos queijos, variando entre peças de 4 quilos e fatiados de 150 gramas. Além disso, deve ser comercializado para outras fábricas alguns subprodutos, como soro concentrado, creme de soro e retalhos que sobram da central de fatiados.

O volume estimado para produção é de até 12 toneladas de queijo/dia e, eventualmente, a empresa poderá fazer pequenos investimentos para ampliar essa produção, chegando à produção de até 18 toneladas/dia.

- Advertisement -

 

Investimentos

Toda a montagem do maquinário tecnológico é sofisticada, de operação automatizada e semiautomatizada, o qual vem sendo instalado desde o mês de março do ano passado e totalizam o investimento de R$ 14 milhões.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.