InícioDestaqueRegião se despede de Alei Pedro Dadalt

Região se despede de Alei Pedro Dadalt

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, aos 68 anos de idade, Alei Pedro Dadalt. Em 2018 ele havia sido surpreendido com um câncer no estômago, sendo que enfrentou quimioterapias e cirurgia.

Natural da Linha Sangão, em Anta Gorda, ele mudou-se para a comunidade São Braz Palacin, em Doutor Ricardo, com apenas quatro meses, onde cresceu junto à família formada pelos pais e dez irmãos.

Aos 14 anos ficou órfão de pai exigindo maior responsabilidade nas atividades de roça e domiciliares por ser um dos filhos mais velhos da família. Aos 17 anos deixou a casa paterna para trabalhar como motorista de caminhão junto ao cunhado Domingos Reginatto. Aos 20 anos casou-se com Edith Culau, e com o passar dos anos construíram sua família composta por quatro filhos: Edinei, Ronaldo, Aroldo e Verônica.

Seguiu sua carreira profissional como motorista de caminhão por 23 anos, sendo que nos primeiros cinco anos, trabalhou fazendo safra de soja no Mato Grosso do Sul. Após trabalhou com transporte de fumo e adubo. Aposentou-se nesta profissão e seguiu trabalhando com transporte escolar por mais 20 anos.

Na sua trajetória, contribuiu muito na política, fazendo parte da mesa do Poder Legislativo como vereador do município de Anta Gorda. Na emancipação do município de Doutor Ricardo, fez parte da comissão emancipadora e na primeira gestão administrativa fez parte da mesa do Poder Legislativo como vereador. Na comunidade de Linha Zanella, onde residia até então, atuou na diretoria por sete vezes, executando diversas atividades em prol da comunidade.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.