InícioMunicípiosArvorezinhaRei do Sul é uma das primeiras ervateiras da região a investir...

Rei do Sul é uma das primeiras ervateiras da região a investir em Energia Solar

Preocupada com a preservação do meio ambiente, a ervateira Panis Rei do Sul busca incansavelmente aperfeiçoar o seu processo de produção, apostando sempre na sustentabilidade dos processos. Produzindo de forma limpa a própria energia que consome, além de reduzir custos a empresa contribui para reduzir a escassez de água no planeta.

A empresária Flavia Salini Spinelli ressalta a preocupação que não é apenas sua, com relação a necessidade de redução de custos e a necessidade de cuidado com o meio ambiente. “Creio que não somos só nós, mas muitos empresários e famílias estão muito preocupados com o expressivo aumento dos custos de produção. Precisamos encontrar formas de reduzir custos e a energia tem aumentado e tem perspectivas de aumentar ainda mais, é por isso, que passamos a considerar a ideia de investir em energia solar. Estudamos a fundo a viabilidade do investimento e percebemos que a iniciativa é muito viável, uma vez que reduz significativamente as despesas com energia, a facilidade de acessar um financiamento e a possibilidade de saldá-lo com o dinheiro poupado da conta de energia fez toda a diferença para nós”, revelou Flavia.

Renato Panis e Flavia, diretores da Erva-Mate Panis Rei do Sul projetam que com a economia gerada na conta de luz em seis anos, será possível quitar o investimento realizado no sistema implantado que foi de R$ 137 mil.

A empreendedora revelou que conversou com diversas empresas que ofereceram energia solar, mas que foi através da confiança passada pelo seu irmão Felipe Spinelli que trabalha no setor de distribuição de equipamentos de segurança eletrônica, telefonia, alarmes, energia solar, entre outros produtos, através da empresa MPE Distribuidora que trabalha com exclusividade com a marca Intelbras, que possui 45 anos de tradição no mercado, que decidiu apostar na novidade.

Segundo Felipe, através da qualidade e expertise dos produtos Intelbras que é famosa em todo o País, é possível passar aos clientes segurança e informações concretas sobre a viabilidade dos sistemas, além de uma série de garantias. A MPE trabalhou em parceria com a 3S Soluções para atender a Rei do Sul, uma vez que não realiza a venda direta.  “Nós fornecemos os equipamentos e os projetos, mas sempre operamos em parceria com as empresas que fazem a instalação e a execução da obra, fazem a entrega e oferecem manutenção e garantia”, afirmou Felipe.

O engenheiro Francisco Martins Pinto da 3S Soluções agradeceu a parceria e a confiança de ambas as empresas. “Buscamos fazer o melhor possível o nosso trabalho, aqui na Rei do Sul, instalamos 100 placas de 445 watts com inversor de 50 Kwatts. Buscamos seguir o projeto, para que o cliente tenha a melhor experiência possível”, frisou.

Agora, Francisco explicou que a 3S está dando todo o suporte para a direção da empresa realizar o monitoramento do sistema, visando acompanhar a produção de energia e sanar qualquer problema ou inconformidade que o sistema possa apresentar. “Esse monitoramento em tempo real é muito importante para que se possa verificar a produção diária, mensal e anual, assim a gente consegue fazer estudos e comparar o desempenho, para não perder produtividade”, esclareceu, revelando que a 3S faz a manutenção a cada seis meses e no caso da Ervateira, vai monitorar ainda mais de perto, para verificar a necessidade de uma lavagem das placas antes do prazo de seis meses recomendados.

A estrutura tem capacidade de gerar 44,15 Kwatts pico de potência instalada.

Renato e Flavia estão muito otimistas com o investimento e os resultados obtidos. “Consideramos muito importante produzir com energia limpa. A erva-mate é um produto natural, traz muitos benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas, poder produzi-la agredindo menos o meio ambiente é uma grande satisfação para nós, pois temos a obrigação enquanto empreendedores e cidadãos de pesar e trabalhar sempre em prol da preservação do meio ambiente e bem-estar de todos, ” destacam afirmando a segurança e a confiança que tem nos parceiros desta iniciativa.

Flávia com Felipe e Francisco avaliaram de forma muito positiva o investimento

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.