RS precisa ampliar ritmo de vacinação em 85% para atingir o prazo de imunização até setembro

33

Os municípios do Rio Grande do Sul terão um desafio para cumprir a meta apresentada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de vacinar, com pelo menos uma dose, toda a população adulta até o final de setembro. Para alcançar esse objetivo, será necessário ampliar em 85% a média diária de imunizações registrada ao longo de maio no painel que monitora o avanço da campanha contra a pandemia.

De acordo com os dados disponíveis, foram atendidos com pelo menos uma aplicação cerca de 37% de gaúchos que formam esse público-alvo. Para abranger o restante nos 115 dias que faltam para encerrar o prazo, será preciso oferecer, em média, 48,8 mil doses iniciais diariamente.

Se houver vacinas na quantidade exigida, mas baixo comparecimento por parte do novo público-alvo, pode ser que o Estado fique longe da meta de imunizar toda a população adulta.

Todos os maiores de 18 anos correspondem a 79% da população gaúcha, e estima-se que seja necessário obter algo próximo de 70% de imunizados para frear a circulação do vírus.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome