Ruas serão sanitizadas

1

Hoje a partir das 14 horas as ruas de Anta Gorda serão sanitizadas para combater o coronavírus.

A medida foi adotada depois de uma reunião do COE (Comitê de Organizações Emergenciais) com a Prefeita Madalena G. Zanchin e a Secretária Municipal de Saúde, Anadir Canello Souza.

A empresa contratada para fazer o trabalho é  a Detiprag de Canoas, que trabalhará durante cinco horas aplicando uma solução de quaternário de amônia nas vias públicas, visando eliminar o vírus.

O diretor da Detiprag Marcos Mossini afirmou que a aplicação gera uma nevoa e requer que a via fique por pelos menos 30min sem circulação. Ele esclareceu que a solução não representa riscos a saúde das pessoas e é muito usada para a desinfecção de hospitais, residências, salões de beleza, escolas, indústrias, entre outros estabelecimentos.

A Administração Municipal pede a todas as pessoas que mantenham-se isoladas, mantenham os estabelecimentos fechados e colaborem adotando as medidas de prevenção, devido a situação de Anta Gorda ser preocupante, com o fato da confirmação dos primeiros dois casos de coronavírus (Covid-19) no dia de ontem.

Pessoas que possuem veículos nas ruas devem retirá-los.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome