InícioDestaqueScalco Topografia realiza Dia de Campo para apresentar drone agrícola

Scalco Topografia realiza Dia de Campo para apresentar drone agrícola

Pequenos agricultores e proprietários de terras dobradas serão beneficiados pela nova tecnologia para a aplicação de defensivos agrícolas

Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, os produtores rurais e autoridades de Fontoura Xavier tiveram a oportunidade de conhecer uma nova tecnologia para aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras.

A Scalco Topografia, em parceria com o Sicredi Botucaraí RS/MG, realizou um Dia de Campo, na propriedade de Gilmar Godoy da Silva, na comunidade de Campo Novo, para apresentar o drone agrícola e fazer uma demonstração de aplicação de defensivos na lavoura.

- Advertisement -

O evento contou com a presença de autoridades e produtores rurais. Estiveram presentes o presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG Carlos Rogério Matuella, a gerente da agência de Fontoura Xavier Josiane Bianchini, diretores e gerentes do Sicredi de Soledade, São José do Herval e Pouso Novo. Além disso também estiveram presentes representantes da Cefox, Coagrisol e presidentes de sindicatos rurais.

Equipe do Sicredi com a família Scalco

Os proprietários da Scalco Topografia, Idacir Antonio Scalco e Vinicius Scalco agradeceram o apoio do Sicredi para a aquisição do drone e falaram sobre a utilização do drone. “Esse dia aqui se deve muito ao trabalho do Vinicius e da Josiane e sua equipe, e também ao pessoal de Soledade. Eles acreditaram no nosso projeto e nos apoiaram. Mais que isso financiaram a compra do drone, então nosso agradecimento a eles, por confiar no nosso trabalho”, falou Idacir.

Idacir e Vinicius Scalco, proprietários da Scalco Topografia

E continua. “O drone sem dúvida é uma grande inovação, com ele o produtor tem menos perda e menor custo. Ele evita o amassamento das plantas e o desperdício de produto. O que queremos com esse drone é ajudar aquele pequeno ou médio produtor que não tem como comprar uma máquina grande, ou aquele que tem terra dobrada, onde a máquina não chega”.

Vinicius conta como foi o processo para a aquisição do drone. “Essa ideia de adquirir esse drone começou há aproximadamente 60 dias, então procurei o Sicredi e recebi todo o apoio. Após fui atrás da empresa fornecedora, eles nos apresentaram as opções e adquirimos esse que tem capacidade de dez litros. Quero dizer a vocês que Fontoura Xavier e região a partir de agora contam com uma tecnologia de ponta para utilizar em suas lavouras”.

Ele completa falando do pioneirismo da Scalco Topografia. “Nós temos 50 anos no mercado, e sempre investiu em tecnologia, já utilizamos pequenos drones para medição e agora com esse drone agro, que é pioneiro na região. Quero agradecer a todos que estão aqui, ao Gilmar que cedeu a propriedade para a demonstração e mais uma vez ao Sicredi pelo apoio”.

Tecnologia no campo

O presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogerio Matuella destacou a importância da tecnologia no campo, e diz que a instituição é parceira do homem do campo e dos empreendedores. “Estamos testemunhando um dia Histórico aqui em Fontoura Xavier, o dia de conhecer uma tecnologia que é o futuro da nossa agricultura, assim como hoje não se pensa mais em fazer as lavouras sem plantio direto imagino que em alguns anos os drones serão largamente utilizados. Pois com eles a economia é maior, pois não há desperdício e nem amassamento na planta, além de ser acessível em qualquer terreno”.

Rogerio Matuella participa do Dia de Campo

E finaliza. “Nós somos parceiros de pessoas como o seu Idacir e seu filho Vinicius, pessoas que entendem a importância da tecnologia, e que estão preocupados em levar sempre o melhor para os seus clientes. Então parabéns a família Scalco e parabéns a Fontoura Xavier e região, que agora contam com essa tecnologia ao seu dispor”.

Josiane também parabenizou a inciativa da família Scalco. “Hoje é um grande marco para Fontoura Xavier e região, esse drone vai fazer a diferença para os pequenos produtores. Quando o Vinicius nos procurou dizendo que estava preocupado com a situação atual do agronegócio, mas que via uma possibilidade de aumentar rendimentos, com menor custo, e nos propôs essa parceria de imediato o Sicredi disse sim, estamos do lado de vocês. E a partir daí começou o nosso trabalho até conseguir liberar o financiamento”.

Gerente da agência de Fontoura Xavier parabeniza a Scalco Topografia pela iniciativa

“Conhecimento gera produtividade, e nós estamos aqui hoje buscando esse conhecimento, nós precisamos buscar alternativas para aumentar a produção e tecnologias como essa geram eficiência com menor custo, e é isso que todos queremos. Então parabéns a Scalco Topografia ao seu Idacir e ao Vinicius por acreditar no homem do campo e sempre buscar auxilia-lo com novas tecnologias”.

Agricultores e autoridades assistem apresentação do drone

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.