Secretaria apoia campanha de vacinação solidária para incentivar a doação de alimentos

76

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas), com apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (Consea), encaminhou correspondência e material de divulgação para prefeituras a fim de incentivar campanhas de doação de alimentos nos locais de vacinação contra o coronavírus.

A iniciativa busca engajar os poderes públicos municipais na criação de uma ação humanitária, para que cada pessoa ao ser imunizada doe, voluntariamente, um quilo de alimento não perecível. A logística de recepção e da distribuição das doações ficam a cargo das prefeituras.

“Sabemos que parte dos municípios já está desenvolvendo suas campanhas, por meio de parceria com fundações e secretarias municipais. Este é mais um incentivo, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelos municípios, diante do momento que estamos enfrentando com a pandemia. As doações são voluntárias, não tendo vínculo com o ato de ser vacinado”, afirma a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome