Secretaria de Saúde define novas medidas de atendimento

413

No fim da tarde de segunda-feira,22, o Governo do Estado divulgou o mapa definitivo de Distanciamento Controlado.O município de Nova Alvorada, assim como outras 300 cidades de 11 regiões, foi mantida em bandeira preta.

O momento é caracterizado pelo aumento dos casos ativos e alta taxa de ocupação de leitos hospitalares. Por isso, é necessário que os cuidados de prevenção à Covid-19 sejam intensificados e cumpridos por todos: manter distanciamento, evitar aglomerações, festas, reuniões ou eventos, formação de filas de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera seguindo medidas para contenção do Coronavírus .

A Secretaria de Saúde junto à Estratégia da família terá espaço específico para atendimento de sintomas respiratórios e suspeitos de covid-19 e outro ambiente para atendimento de urgências e emergências clinicas mantendo o cuidado às outras doenças que também comprometem a saúde da nossa população.

Manterá agendamento no serviço para: pediatria, ginecologia, psiquiatria, cardiologia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia e a noite segue atendimentos para urgências emergências no Pronto Atendimento.

Algumas consultas na Rede Especializada, exames e cirurgias eletivas não emergenciais são passíveis de postergação, então se dúvidas ligar no setor de agendamento 3323 1207.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome