Secretaria de Saúde segue imunização contra o Covid-19

239

 

Na segunda-feira, 12 de abril, 56 pessoas acima de 64 anos receberam a primeira dose, já na terça-feira, 13 de abril, 82 idosos acima de 76 anos receberam a segunda dose. No total já foram imunizadas 933 pessoas com a primeira dose e 221 pessoas receberam a segunda dose.

Na terça-feira, 20 de abril, das 8h às 11h, será realizada a aplicação da segunda dose para idosos acima de 72 anos que fizeram a primeira dose da vacina do laboratório Butantan nos dias 22 e 23 de março.

Na quinta-feira, 22 de abril, das 8h às 11h, será aplicada a segunda dose para as pessoas acima de 69 anos que fizeram a primeira dose da vacina do laboratório Butantan nos dias 24, 25 e 26 de março.

As vacinas serão aplicadas em frente ao Posto de Saúde no sistema drive-thru. Os idosos não precisam descer do carro e devem apresentar o CPF e caderneta de vacinação.

Todos as pessoas que receberam a primeira dose recebem um comprovante de vacinação, muito importante observar o laboratório da vacina que foi aplicada, pois o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose dependendo do laboratório que são diferentes. Do laboratório Butantan o intervalo é de 4 semanas e do laboratório Fiocruz é de 12 semanas.

No mesmo dia pode ser aplicadas doses de dois laboratórios. Casais ou vizinhos que receberam doses com um dia ou dois de diferença podem receber a segunda dose em datas diferentes, talvez o que recebeu depois poderá ser imunizado antes com a segunda dose, depende de qual laboratório foi feita a aplicação.

A Secretaria de Saúde pede para que as pessoas fiquem atentos ao laboratório registrado no comprovante de vacinação, a lápis está a data do retorno. Em casos de dúvida as pessoas podem entrar em contato por telefone.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome