Secretário de Saúde pede consciência da população no combate ao coronavírus

672

Na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro, o secretário de Saúde de Arvorezinha, Daniel de Lima, o “Dani” concedeu uma entrevista coletiva para falar do aumento de casos da Covid-19 no município.

O secretário enfatizou que a população não se deu conta da gravidade da situação, e pediu a colaboração de todos no combate ao vírus. “O número de casos tem aumentado, ontem tivemos dois óbitos, e a população não tem se dado conta da gravidade. Temos um decreto, mas o melhor decreto é a consciência das pessoas. Fazemos um apelo a cada arvorezinhense que bote a mão na consciência, que não saia de suas casas, que não promovam aglomeração, que se protejam e colaborem para que o vírus não se espalhe ainda mais”.

Quanto a medidas restritivas o secretário afirma que há possibilidades, mas que precisa ser analisada a situação com mais calma. “Sempre há possibilidade de medidas restritivas, mas precisamos começar fazer com que aconteça, sempre fazemos pelo melhor, por isso optamos por essa conversa com a população. Mas se não houver resultado, se as pessoas não colaborarem vamos adotar as medidas do decreto”.

A fiscalização nos estabelecimentos é uma das medidas prevista no decreto, Dani ressalta que ainda é necessário estudar melhor o decreto para saber como proceder.  “Nós estamos estudando algo que possamos fazer para atender essa questão da fiscalização, porque é uma situação nova, estamos apenas há uma semana a frente dessa questão, mas vamos tentar fazer de tudo para que diminua as aglomerações, e para quem estiver fazendo algo errado passe a fazer o certo”.

A enfermeira responsável pela unidade Sentinela, Cristiane Livinalli, falou sobre o aumento do número de casos. “Para se ter ideia de quinta-feira, 7 de janeiro, ontem, segunda-feira, foram positivados por volta de 38 pessoas, só ontem foram 22 casos. Desses apenas cinco são acima de 60 anos, ou seja, a maioria dos contaminados são jovens, que podem transmitir para o idoso”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome