Segundo espetáculo “O Natal da Minha Vida é Aqui” é hoje

267

Comissão organizadora espera mais de cinco mil pessoas, por isso é importante chegar cedo

Uma noite marcada por emoção e pelo gosto de quero mais. Aos pés do Morro da Igreja Matriz de Arvorezinha, mais de cinco mil pessoas de todo o Estado acompanhavam atentamente cada movimento, cada canção e tudo o que foi apresentado na primeira noite do espetáculo “O Natal da Minha Vida é Aqui”, no sábado, 7.
O elenco formado por cem atores de todas as idades deu um verdadeiro show no palco reproduzindo o roteiro elaborado pelo diretor de espetáculos, Pablo Capalonga, que contou a história de um homem que retorna à sua cidade para viver o Natal. Além do cenário diferenciado remetendo aos anos 50 e 60 e texto inédito, outra grande novidade neste ano, foi o uso do mapping que projeta imagens na igreja e surpreendeu os presentes. “Qualquer método que é usado para engradecer um espetáculo é válido. Quis experimentar para ver como ele poderia me ajudar a contar essa história e acabou tocando todas as pessoas que ali estavam. Foi muito bacana, tivemos muito público e o que mais nos deixa felizes é ver que os expectadores de Arvorezinha estão retornando para o Morro. Agradeço a todos os envolvidos, pois esse é um trabalho de inúmeras mãos”, destacou Capalonga.
A arvorezinhense, Joana Piccinini ecoou sua bela voz durante o espetáculo junto às também cantoras Kelly Sabadin e Valentina Roman, e Glau Barros, de Porto Alegre. “É o quarto ano que canto nos espetáculos do Natal no Morro. É sempre mágico, porque é algo que foge do nosso dia a dia. Somos todas pessoas comuns, mas que nesse momento nos tornamos artistas”, enfatizou. Joana, que coordena um grupo de oração na cidade ainda destacou a projeção de imagens na igreja durante o espetáculo. “A mensagem trazida pelas imagens do mapping traduziu tudo o que nosso mundo precisa: paz. Espero que todos acolham esse pedido”, disse.
O prefeito Rogerio Fachinetto e a vice-prefeita Elisabete de Mello Musselin emocionaram ao falar da apresentação. “É um momento de gratidão a Deus por podermos estar representando o município nesse dia grandioso, de muitas emoções. Só temos a agradecer aos nossos atores, a todos os envolvidos e ao Pablo que com toda a sua criatividade faz esse espetáculo a cada ano, se superando e contando sempre uma nova história”, disse Beti. “Com certeza as pessoas que aqui estiveram foram embora muito satisfeitas. Agradecemos a todo o elenco e ao Pablo. Com certeza Arvorezinha está no cenário de todo o Estado pela belíssima apresentação realizada”, acrescentou o prefeito.

“Quando comecei a descer as escadas do morro a emoção já tomou conta”
Com apenas de 16 anos, a jovem Laura Citron, moradora de Arvorezinha, interpreta pela primeira vez, Maria no espetáculo “O Natal da Minha Vida é Aqui”.
O convite, de acordo com ela, surgiu no início de setembro por meio do diretor Pablo Capalonga. “Nos últimos dois anos eu já havia interpretado outra figura bíblica que era o Anjo Gabriel e nesse ano de 2019 recebi o convite para interpretar o que para mim sempre foi um sonho dentro do espetáculo, o papel de Maria”, ressalta ela.
Mesmo não sendo uma tarefa fácil, Laura destaca que vale a pena. “Desempenhar um dos papéis mais importantes do espetáculo não é uma tarefa fácil, exigiu muitos ensaios, meses de dedicação intensa para poder incorporar essa personagem que é totalmente diferente do que eu interpretava em outros anos. Exige cenas de angústia, dor, sofrimento, alegria e muita emoção. Mas para mim sempre foi um sonho e agora estou realizando-o da maneira mais linda possível”, enfatiza.
“O misto de sensações que nos invade quando pisamos no palco é inexplicável. Mesmo depois de tantos anos participando do espetáculo, quando comecei a descer as escadas do Morro a emoção já tomou conta por ver que todo o esforço valeu apena. Me emocionei diversas vezes durante o espetáculo, principalmente quando via a emoção do público nos assistindo, por que estávamos apresentando a história mais linda que a humanidade já viu, a história do casal santo”, acrescentou.
Para a próxima apresentação do espetáculo que ocorre neste sábado, 14, Laura faz um convite. “Para o próximo sábado eu espero muito sucesso, que todas as pessoas da região venham prestigiar o maior espetáculo sacro do Rio Grande do Sul, mas que principalmente o povo de Arvorezinha venha assistir o sucesso que a nossa terra nos proporciona todos os anos”, frisou ao finalizar.
Hoje tem mais
A próxima apresentação do espetáculo “O Natal da Minha Vida é Aqui” ocorre neste sábado, 14, às 20h30min.
Em razão do sucesso da transmissão ao vivo feita pelo Eco Regional na noite do último sábado, 7, amanhã, será transmitido novamente. Com isso, o Eco Regional busca levar aos moradores de cidades distantes ou para aqueles que não conseguem ir ao Morro da Matriz, o espetáculo por intermédio do Facebook. Fique ligado e emocione-se.
No sábado, 14, outras atrações antecedem o espetáculo “O Natal da Minha Vida é Aqui” que será às 20h30min. Às 14 ocorre a abertura da Feira Delícias de Natal e às 19h30min o sorteio promoção “Sorte Cooperada Sicredi” no Morro da Matriz.
Já no domingo, 15, a abertura da Feira Delícias de Natal será às 16h. Às 18h a cantora Valentina Roman se apresenta. Às 19h quem faz o show é o cantor Rodrigo Camini, e às 21h, a Banda Estilo Musical. Ambas as apresentações ocorrem no Palco Cultural da Feira Delícias de Natal.
Na segunda-feira, 16, a Apae realiza a Festa de Natal e Padrinhos Solidários no Clube Comercial às 13h30min. Já às 19h ocorre a formatura da Educação Infantil da EMEI Beatriz Fornari Ferri Berti no Auditório Municipal Domingos Dorigoni.
Na terça-feira, 17, das 8h às 18h ocorre o Natal Ideal em frente à Farmácia Ideal e ao Salão Paroquial. Às 19h haverá a formatura da EMEI Beatriz Fornari Ferri Berti no Auditório Municipal Domingos Dorigoni e às 19h30min ocorre a apresentação do Grupo de Teatros da Univates que encenará a peça “O Rouxinol e a Rosa” no Clube Comercial.
No dia 18, às 18h, a escritora soledadense e autora da letra do Hino de Arvorezinha , Maria Leda Loss dos Santos, lançará seu livro “Amores e Sabores” no Auditório da Acisar/CDL.
Já no dia 19, às 19h ocorre a formatura da EMEI Professora Diva Maria Sabedotti Fornari no Auditório Municipal Domingos Dorigoni. Às 19h30min haverá Pregação Grupo de Orações Unidos em Cristo na Igreja Matriz
Ainda, na sexta-feira, 20, às 19h30min a Bárbara Escola de Danças apresenta o Espetáculo “Era uma Vez” no Auditório Municipal Domingos Dorigoni.
Nos dias 21 e 22 às 20h, a Fabrine Escola de Danças apresenta no Auditório Municipal Domingos Dorigoni o espetáculo “A fada que tinha ideias”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome