InícioDestaqueSeminário de Pecanicultura é hoje 

Seminário de Pecanicultura é hoje 

O município de Anta Gorda sedia na próxima quinta-feira, 2 de junho, o Seminário de Pecanicultura da Região Alta do Vale, voltado a produtores rurais, representantes de indústrias e entidades, lideranças e interessados em geral.

O evento ocorre na comunidade de Linha Viena, a partir das 13h30min. Após, iniciam as palestras onde serão discutidos temas diversos. Durante a tarde também haverá atividade de campo, com colheita de nozes.

“Eventos como esse são muito interessantes, pois sempre agregamos novas informações que surgem dia após dia. A ação possibilitará a troca de conhecimentos entre os envolvidos, especialmente pela importância da cadeia produtiva da noz-pecã no município, que tem uma grande área plantada”, destaca a agrônoma da Emater/RS-Ascar de Anta Gorda, Leidimara da Silva Cerutti. No total são 295 produtores de nozes em Anta Gorda, 540 hectares plantados e 450 hectares em produção.

- Advertisement -

O evento é promovido pela Emater, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, e em parceria com o Sicredi. Em caso de chuva, o evento será mantido no mesmo local. Interessados em participar devem entrar em contato pelo (51) 99882.9773 a fim de melhor organização.

 

Programação

13h30min: Recepção

13h45min: Abertura

14h: Palestra Fertilização de Pomares de Noz-Pecan (com Vivairo Zago – Emater/RS-Ascar)

14h45min: Palestra Cultivares e Manejo (com Fernando Selarayan – engenheiro agrônomo aposentado da Emater/RS-Ascar)

15h30min: Palestra Boas Práticas no Pós-Colheita (com Eduardo Mariotti – Emater/RS-Ascar)

16h15min: Visitação a campo na propriedade de Jandir Zuffo

17h: Encerramento

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.