InícioDestaqueSérie de golpes chega à região

Série de golpes chega à região

Os cidadãos e órgãos públicos da região têm sido tentados por golpistas. Pelos menos três foram detectados, nesta semana. Um oferece “gratuitamente” asfalto para as prefeituras, mediante depósito para aplicação de um produto antes de colocar o asfalto. A Administração deposita o valor pedido e a entrega não é feita.

Outro oferece produtos com baixo custo. Alguém liga para a empresa disponibilizando matéria-prima ou artigos e equipamentos de uso cotidiano, apresentando uma tabela de preços bem abaixo do cobrado pelo mercado. A empresa deposita e a entrega não é feita.

O mais recente é da clonagem de WhatsApp. Os bandidos fazem cópia do whats e estabelecem conversas com os amigos, pedindo transferência de dinheiro para auxiliar com alguma dificuldade.

- Advertisement -

É preciso estar atento para evitar prejuízos financeiros. Este tipo de golpe, no Código Penal Brasileiro, é apresentado como estelionato. A pena é de um a cinco anos de prisão, além de multa. Quem cair no golpe deve reunir documentos, prints, e-mails, recibos de pagamentos e comprovantes de depósito. Não há rastro no mundo digital que não possa ser seguido até a origem.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.