InícioDestaqueSexta-feira segue com calor intenso na região

Sexta-feira segue com calor intenso na região

De acordo com as informações hidrometeorológicas da Univates, é preciso ter atenção para os altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar.

Segundo o núcleo, o horário crítico, em geral, ocorre entre 15h e 16h. Quando o nível cai para menos de 30%, os prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes: garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos que ficam vermelhos e congestionados, ressecamento da pele, cansaço, dor de cabeça e rinites.

 

Previsão do Tempo

Sexta-Feira- 27/12

29.4°C

Mínima- 24º

Máxima-40º

O tempo segue firme e o sol aparece com poucas nuvens na Região. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos. ATENÇÃO: Chamamos a atenção para os altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar.

Sábado, 28 de dezembro

Às condições do tempo pouco mudam, e o sol predomina na Região. O dia será muito quente e abafado. ATENÇÃO: Chamamos a atenção para os altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar.

Mínima: 24º

Máxima:40º

Domingo, 29 de dezembro

Mínima: 24º

Máxima: 39º

O sol ainda aparece na Região. Mas, da tarde para a noite há um aumento da nebulosidade e passam a ocorrer pancadas de chuva localizadas. Não se descarta o risco de pancadas fortes e temporais isolados. O dia será quente e abafado e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos.

 

Cuidados pessoais

 

-Lave as mãos com frequência e evite colocá-las na boca e no nariz;

-Procure manter o corpo sempre bem hidratado. Portanto, beba bastante água, mesmo sem sentir sede. Na hora do lanche ou da sobremesa, dê preferência a frutas ricas em líquidos, como melancia, melão e laranja, por exemplo.

oloque chapéus e óculos escuros para proteger-se do sol;

 

Cuidados com o ambiente

 

-Ponha toalhas molhadas, recipientes com água ou vaporizadores nos aposentos, principalmente nos quartos de dormir;

-Evite aglomerações e a permanência prolongada em ambientes fechados ou com ar condicionado.

-Mantenha a casa sempre limpa e arejada. O tempo seco aumenta a concentração de ácaros, fungos e da poeira em móveis cortinas e carpetes;

-Não queime lixo nem provoque queimadas por descuido ou desatenção.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.