Sicredi aborda o tema educação financeira em ações junto à comunidade

0
101
Peça teatral “Caça ao Tesouro” deve reunir mais de quatro mil estudantes de oito a 14 anos em 14 apresentações na região

Conjunto de atividades promovidas pelo Sicredi Região dos Vales busca compartilhar conhecimento e informação com diferentes públicos da região

De 20 a 26 de maio, ocorre a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). A iniciativa, que visa concentrar as principais ações de entidades públicas e privadas relacionadas ao tema, também é o marco das atividades que serão realizadas pelo Sicredi Região dos Vales durante o ano.

A atividade envolverá crianças, jovens e adultos. Além das iniciativas de comunicação sobre o tema estão previstos ainda a realização de ações “bate-papo” com jovens de 16 a 21 anos em escolas da região, minicurso direcionado para o público adulto e também a realização de peça teatral para o público infantil.

A primeira ação ocorreu na quarta-feira, dia 15, com um bate-papo com estudantes de Encantado que integram o Projeto Liderança Jovem. A iniciativa vai ocorrer ainda com os alunos de Anta Gorda, Capitão e Putinga. Conduzidas pelos gerentes nos municípios, as conversas envolverão 150 alunos participantes do Projeto Liderança.

Nesta semana também iniciaram as apresentações da peça teatral “Caça ao Tesouro”, que deve reunir mais de quatro mil estudantes de oito a 14 anos de escolas de Arroio do Meio, Capitão, Coqueiro Baixo, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Guaporé, Muçum, Nova Bréscia, Putinga, Roca Sales, São Valentim do Sul, Vespasiano Corrêa e Vista Alegre do Prata.

A apresentação aborda de forma lúdica a história dos irmãos Gui e Isa que, ao se mudarem para uma nova casa, encontram um antigo mapa que os leva para uma aventura mágica em busca do tesouro. Os espetáculos percorrerão os municípios da região de 20 de maio a 11 de junho e abordarão, de maneira simples e divertida, a importância de planejar os gastos, de poupar e do consumo consciente.

Texto e fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome