Sicredi Botucaraí RS/MG realiza assembleias 2021 em formato digital

73

Associados deverão realizar cadastro online para ter acesso à transmissão

 

O Sicredi investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 4,5 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

 

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Sicredi Botucaraí RS/MG, que possui mais de 50 associados, realizará seu período de assembleias em formato híbrido (online e presencial), entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março. No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 6.500 associados e a expectativa para este ano é que este envolvimento continue significativo.

 

Segundo Carlos Rogério Matuella, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Neste ano priorizamos a saúde e segurança dos nossos associados e colaboradores, garantindo simultaneamente a participação deles nos debates e votações referentes ao nosso planejamento para o ano e perspectivas futuras. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias de modo que elas aconteçam e cumpram seu papel, que é de serem uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio”, explica.

Para as assembleias deste ano, a Cooperativa definiu realizá-las virtualmente, todas iniciando as 19h30min, com transmissão para os associados que realizarem cadastro prévio através da plataforma sicredi.com.br/assembleiadigital – mesmo canal que assistirão a reunião de sua respectiva agência, conforme calendário abaixo:

– Dia 25 de fevereiro: Assembleia das agências de Pouso Novo, São José do Herval e Fontoura Xavier

– Dia 26 de fevereiro: Assembleia das agências de Nova Alvorada, Ibirapuitã e Mormaço

– Dia 2 de março: Assembleia da agência de Muriaé (Minas Gerais)

– Dia 5 de março: Assembleia das agências de Arvorezinha (Centro e Figueira) e Itapuca

– Dia 8 de março: Assembleia das agências de Soledade (Centro, missões e Sete de Setembro)

– Dia 9 de março: Assembleia das agências de Tunas, Barros Cassal e Gramado Xavier

 

Além da participação virtual, no momento da transmissão, o associado também terá a oportunidade de assistir ao vídeo da assembleia, indo até sua agência nos próximos dois dias úteis, acompanhando os assuntos tratados e votando nas deliberações. Para isso, as agências terão colaboradores aptos a acompanhar e auxiliar o associado nesta participação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome