InícioDestaqueSicredi participada da 9ª Festa do Pinhão

Sicredi participada da 9ª Festa do Pinhão

Estar próximo dos associados e incentivando os eventos da região, motivou o Sicredi e estar presente na 9ª Festa do Pinhão, feira realizada de 21 a 24 de abril, na cidade de Fontoura Xavier, onde a cooperativa de crédito marcou presença, reforçou sua marca e estreitou seu relacionamento com associados e o público envolvido.

– Fazer a diferença na vida dos associados: é por isso que aqui estamos, é por isso que o Sicredi atua, buscando gerar renda que agregue resultado para todos nós. O Sicredi é para os associados, é para nossas comunidades e faz parte da nossa natureza estar presente e promover ações que melhorem a renda dos associados, que possam trazer proximidade. Acreditamos que juntos fazemos mais, juntos fazemos melhor – comentou a Gerente da Agência de Fontoura Xavier, Josiane Bianchini, falando sobre a participação do Sicredi no evento, apoiada pelo Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, destacando que a “feira é uma ferramenta de mostrar a força de uma comunidade, a pujança e a riqueza de um município ou de um setor, para motivar uma comunidade, unir as entidades e mostrar o valor que tem uma região e suas potencialidades, mostrando uma economia forte e social. Nós do Sicredi temos orgulho em fazer parte de Fontoura Xavier e dessa rica e maravilhosa comunidades”

Como destaque do Sicredi dentro da programação da 9ª Festa do Pinhão, a cooperativa de crédito promoveu um momento importante e significativo para a economia do município, realizando palestra sobre “Boas Práticas de Cultivo para produção do Tabaco”, em parceria com AFUBRA, CERFOX e CDL, ministrada pelo Consultor do SEBRAE, Geferson Reis.

- Advertisement -

Rogério destacou essa palestra como um momento que engrandece o conhecimento da cultura do Tabaco, unindo e apoiado por várias entidades, para que o produtor rural possa aprimorar e sentir-se valorizado, considerando todas as atividades que o tabaco pode gerar renda para as famílias. Josiane também reforçou a importância da realização da palestra, que valoriza o setor. “Realizar um momento como esse, faz parte da nossa necessidade de trabalhar ainda mais próximo dos nossos produtores, instrutores de fumo, e todos desta importante cadeia produtiva da região. Aqui está o conhecimento, aqui está o trabalho de todos nós. Em Fontoura Xavier o movimento do tabaco traz a maior renda da agricultura familiar às pequenas propriedades e por isso o Sicredi traz esse momento, e movimenta a economia da cidade”, afirmou Josiane.

Também aconteceu assinatura de convênio, entre Sicredi e Cerfox, para aquisição de geradores de energia, para os associados das duas cooperativas que desejam aumentar a sua produtividade, nas mais diversas atividades, com o uso do equipamento.

Dentro da 9ª Festa do Pinhão, o Sicredi também esteve próximo com os associados com o seu estande, que divulgou a promoção Cooperação Premiada, além de ações de relacionamento com o público. A marca Sicredi também marcou presença através de infláveis que ornamentaram o evento, bem como a Tenda do Sicredi, instalada junto ao pórtico da entrada da feira.


Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.