InícioDestaqueSicredi Região dos Vales realiza formação do Programa A União Faz a...

Sicredi Região dos Vales realiza formação do Programa A União Faz a Vida com educadores da região

Com o tema “Aprender, ensinar e percorrer novos caminhos juntos”, formação teve o primeiro encontro presencial

                O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa promovida pelo Sicredi Região dos Vales há 23 anos na região. Realizado em parceria com a assessoria pedagógica da Univates e o Instituto Criar, o projeto visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio da educação, assim como inspirar os educadores com novas formas de ensinar e aprender.

Este ano, com o tema “Aprender, ensinar e percorrer novos caminhos juntos”, o Programa contribuirá com a formação de aproximadamente 100 educadores dos municípios de Anta Gorda, Encantado e Putinga.

O Programa acontece de forma on-line e teve início em julho com a live “A escola do presente: o ensino híbrido e as novas competências”, ministrada pelo Prof. Dr. Max Heatinger, trazendo os desafios dos professores na criação de aulas mais atrativas e o uso da tecnologia como aliada.

Educadores do município de Anta Gorda

Na última semana, ocorreu o primeiro encontro presencial em Anta Gorda e Putinga, com a assessoria da professora Elisabete Penz Beuren da Univates, e contou com a presença das Secretárias de Educação e Prefeitos dos munícipios.

A oportunidade foi de agradecimento às Secretarias e Prefeituras pela parceria na realização do Programa, além da valorização e acolhimento dos educadores que enfrentam novos desafios diante da pandemia.

O momento também trouxe reflexões sobre como os educadores podem despertar o interesse pela construção do saber dos alunos através de práticas que potencializem a curiosidade, tornando-os protagonistas na busca e desenvolvimento do conhecimento.

Entrega dos kits pedagógicos às escolas de Anta Gorda

Durante a formação, que se estende até novembro, serão abordados módulos com estratégias pedagógicas para fortalecer os vínculos entre professores, alunos e famílias, metodologias ativas e ferramentas virtuais que despertem o envolvimento, protagonismo e diversidade dos saberes, práticas potencializadoras para fazer um trabalho cativante e dinâmicas de integração na gestão escolar.

Por fim, os professores que participam da formação, foram presenteados com uma bolsa personalizada do Programa, e cada escola recebeu um kit de materiais pedagógicos com livros sobre educação infantil, ensino fundamental e gestão escolar, para que os conhecimentos construídos no decorrer dos encontros continuem sendo aplicados a longo prazo.

 

Legenda: Educadores do município de Anta Gorda

 

Legenda: Entrega dos kits pedagógicos às escolas de Anta Gorda

 

Legenda: Educadores do município de Putinga

 

Legenda: Entrega dos kits pedagógicos às escolas de Putinga

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.