Soledade é Joia apresenta programação diversificada e para toda família

0
153

Serão diversas as atrações que acontecem ao longo dos três dias de evento, que se realiza de 8 a 10 de novembro

Quem visitar a Soledade é Joia vai ter oportunidade de realizar bons negócios, assim como usufruir de uma programação diversificada. Ao longo dos três dias de Feira, os visitantes vão encontrar atividades que contemplam os diferentes públicos e idades, contando com muio entretenimento, cultura e lazer.

A principal novidade desta edição é a climatização do pavilhão, que vai proporcionar conforto térmico aos visitantes. Os equipamentos, que funcionam no sistema evaporativo, renovando o ar e diminuindo a temperatura do ambiente em até 12ºC, foram instalados recentemente e estarão em funcionamento durante o evento.

Os pavilhões abrem diariamente às 10h para visitação do público, com fechamento às 21h, exceto no domingo, 10, que o encerramento será às 18h. A solenidade de abertura oficial ocorre na sexta-feira, 8, às 19h, no pavilhão 3 do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com a presença de autoridades, patrocinadores, expositores e convidados.

Atividades paralelas também integram a programação da Soledade é Joia. Na sexta-feira, 8, às 20h, no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, acontece o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. Já no sábado, 9, neste mesmo local, a partir das 9h, será realizado o I Fórum Estadual de Turismo.

Para os amantes do antigomobilismo, no domingo, 10, haverá um encontro, a partir das 10h, na área externa do parque, onde são esperados grupos de toda a região. Outro evento que acontece é o 51º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Marciano Brum, com diversas provas campeiras durante o sábado e domingo, 9 e 10.

 

Oportunidades de negócios

Ao todo, são mais de 100 espaços comerciais onde os visitantes vão encontrar produtos de qualidade. A Soledade é Joia é composta pela Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas, Feira de Indústria, Comércio e Serviços, Feira de Móveis e Ambientes, Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Floricultura, Mostra de Pequenos Animais e Feirão do Automóvel.

A coordenação do evento firmou uma parceria com o Sicredi, que vai disponibilizar linhas de crédito com taxas exclusivas durante a Feira. A iniciativa se aplica especialmente para quem deseja adquirir um veículo ou então comprar materiais de construção, acabamentos, produtos hidráulico e elétrico para construir ou reformar.

 

Atrações musicais e culturais

A Feira Soledade é Joia oferece aos visitantes a oportunidade de assistir diversas atrações musicais e culturais. A Praça de Alimentação será um destes locais onde acontecem as apresentações, sendo que na sexta-feira, 8, às 14h, terá Samuca do Acordeon, e às 21h, show humorístico com Serelepe. No sábado, às 20h, show de voz e violão com Renato Knopf.

Já a programação de shows, que acontecem todas no pavilhão 1, contempla na sexta-feira, 8, a banda soledadense Turma Fandangueira, e na sequência a dupla Brenno e Matheus. No sábado, 9, as atrações são o Pagode 100 Moral, de Soledade, e o grande show nacional com Lauana Prado, que vai colocar todo mundo para cantar e dançar.

A Soledade é Joia vai acontecer de 8 a 10 de novembro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com acesso gratuito do público na Feira. Haverá serviços de estacionamento pago, com cobertura de seguro e segurança, que será comercializado de forma individual ou então passaporte para todos os dias.

O evento é uma realização do Sindipedras, da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS). Para mais informações, acesse o site www.soledadejoia.com.br e curta a página oficial no Facebook: @soledadeejoia.

Texto e foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome